Topo

Algoz do Corinthians, Medina é demitido do Tolima por usar cocaína

Medina comemora gol do Tolima contra o Corinthians na pré-Libertadores, em 2011 - Fernando Vergara/AP
Medina comemora gol do Tolima contra o Corinthians na pré-Libertadores, em 2011 Imagem: Fernando Vergara/AP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2012 11h53

O atacante Wílder Andrés Medina foi demitido nesta quarta-feira do Tolima por descumprir contrato com o clube colombiano. O jogador, mais conhecido no Brasil por ter marcado o segundo gol na eliminação do Corinthians na Libertadores de 2011, testou positivo por cocaína.

O presidente e acionista principal do Tolima, Gabriel Camargo, anunciou a demissão do jogador em entrevista coletiva, dizendo que Medina faltou em alguns treinamentos. Ele chegou a ser afastado pelo uso de maconha, apesar das provas terem sido negativas, e em último exame testou positivo para cocaína.

O jogador se mostrou insatisfeito com a demissão e, principalmente, pela forma como o presidente tratou o assunto. “Eu não gostaria de falar mal dele, porque eu não gosto de falar mal das pessoas, mas eu acho uma falta de ética”, disse Medina à emissora Antena 2.

Depois, o atacante evitou comentar o suposto sobre o uso de cocaína e declarou seu amor ao Tolima. “Eu carrego esta equipe no coração, eu amo o Tolima e quero jogar aqui. Acredito que ele (Camargo) deu ouvidos a algumas pessoas para tomar essa decisão”, encerrou.