Topo

Aos 37 anos, David Beckham mira despedida nos Jogos do Rio-2016

Beckham não foi convocado para defender a seleção nos Jogos de Londres - Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP
Beckham não foi convocado para defender a seleção nos Jogos de Londres Imagem: Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/09/2012 10h01

David Beckham pode ter sido deixado de lado pela seleção britânica nas Olimpíadas de Londres, mas não descarta sua participação na próxima edição dos Jogos. O jogador, que terá 41 anos em 2016, demonstra interesse em competir no Rio de Janeiro antes de se aposentar.

Segundo fontes do LA Galaxy, seu atual time, nos Estados Unidos, Beckham “ainda se vê como um candidato para a equipe inglesa”. Os Jogos de Londres poderiam ter marcado sua despedida no Estádio de Wembley, mas agora o jogador mira o Rio-2016, de acordo com matéria publicada no Daily Mail.

O ex-astro do Manchester United e do Real Madrid esteve ligado à campanha de Londres para sediar os Jogos, mas não foi convocado pelo técnico Stuart Pearce para integrar a seleção.

RIO É A CAPITAL DO BRASIL

Em nota no site Daily Mail, a publicação fez confusão com a capital do Brasil. Os ingleses informam que Beckham "poderia aparecer na equipe do Reino Unido quando a chama olímpica se acender na capital brasileira"

A última partida do ex-capitão pela Inglaterra foi em outubro de 2009, durante as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010, contra Belarus.

Porém, o desejo de Beckham em aparecer na equipe que integra Inglaterra, Escócia e País de Gales pode não se realizar.

A federação de futebol inglês anunciou que Londres-2012 provavelmente foi a última aparição da seleção no futebol em Jogos Olímpicos.