Topo

Palmeiras lança camisa com Barcos em carro-forte e provoca lentidão na av. Paulista

Nova camisa do terceiro uniforme do Palmeiras - Divulgação/Palmeiras
Nova camisa do terceiro uniforme do Palmeiras Imagem: Divulgação/Palmeiras

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

24/08/2012 13h41

O terceiro uniforme do Palmeiras foi lançado na tarde desta sexta-feira no meio da avenida mais movimentada de São Paulo. Um carro-forte foi estacionado na calçada da av. Paulista, e torcedores foram convidados a entrar no veículo para ver a camisa antes do lançamento oficial.

Cada palmeirense tinha direito a ficar 15 segundos no veículo em contato visual com a peça. A estrutura montada pelo clube e pela Adidas, que produziu o uniforme, fez com que as pessoas que caminhavam ao lado da via tivessem que se espremer por um caminho reduzido para circular na calçada.

Além do carro-forte, foram estacionados perto da calçada veículos de emissoras de TV e de rádio. A estrutura foi montada a alguns metros de um ponto de ônibus. Usuários que precisavam descer dos coletivo tiveram de achar espaço entre os veículos para sair da via.

O atacante Barcos foi chamado para vestir o modelo e posou para fotos, além de ser tietado por torcedores que passavam para ver a exibição. A Adidas aproveitou a oportunidade para vender a peça, cujo preço é R$ 189,90. Uma versão sem numeração às costas custará R$ 149,90. O produto chega às lojas no dia 27.

A camisa, feita em verde escuro, com listras em um tom mais claro e com detalhes dourados, será usada pela primeira vez no clássico deste sábado contra o Santos, no Pacaembu, às 18h30 (de Brasília).