Topo

Fluminense encerra novela, fecha acordo e garante permanência de Rafael Sobis

Atacante Rafael Sobis, após diversas reuniões, conseguiu permanecer no Fluminense - AP Photo/Fernando Llano
Atacante Rafael Sobis, após diversas reuniões, conseguiu permanecer no Fluminense Imagem: AP Photo/Fernando Llano

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2012 17h42

Após muita negociação, o Fluminense conseguiu convencer os dirigentes do Al Jazira e acertou a permanência de Rafael Sobis. Até então emprestado pelo clube dos Emirados Árabes, o atacante assinou contrato com o time das Laranjeiras pelos próximos três anos. O acordo aconteceu após mais uma rodada de reuniões no Rio de Janeiro. Em contato rápido com o UOL Esporte, o empresário Jorge Machado confirmou o acerto.

“Ele fica no Fluminense”, resumiu o agente de Sobis. A negociação se arrastava e foi confirmada um dia antes do fim da janela internacional de transferências. Pesou para o sucesso na difícil negociação com o Al Jazira, a vontade do atacante. Sobis não cogitava voltar aos Emirados Árabes e, desde o início das conversas, deixou o seu desejo claro para os dirigentes árabes.

"Renovei por mais três anos e estou muito feliz. Espero lutar por muitos títulos, este é o meu principal objetivo aqui. Estaremos juntos por muito tempo. Um grande abraço para a torcida tricolor", comemorou o jogador em entrevista ao site oficial do Fluminense. O presidente Peter Siemsen valorizou o plano do clube em manter a base para buscar títulos.

"O Fluminense, em parceria com a Unimed, nosso patrocinador, segue com a filosofia de valorizar o elenco, mantendo no grupo, com equilíbrio financeiro, os atletas da base e os jogadores que já são referência. Temos um grupo forte, focado, que só tende a buscar títulos para o clube", opinou o dirigente.

O contrato de empréstimo de Sobis com o Fluminense foi rescindido nesta quinta-feira. Um novo acordo será publicado no no BID (Boletim de Informativo Diário) para que o atleta tenha condições de jogo novamente. O Grêmio esteve perto de atrapalhar os planos do time tricolor, mas desistiu da contratação do atacante na quarta-feira e liberou o caminho para o Fluminense.

Os valores da negociação não foram confirmados. Sobis já está recuperado de lesão muscular na coxa direita, mas é desfalque do time em jogo desta quinta-feira pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Sobis não está relacionado para a partida do Fluminense, marcada para as 21h. O time de Abel Braga enfrenta o Bahia, no Engenhão. Além do atacante, os lesionados Diguinho e Valencia também são baixas.