Dirigente do Boca Juniors cogita possibilidade de Maradona ser o novo técnico do clube

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Presença constante na La Bombonera, Maradona teria espaço no clube, diz cartola

    Presença constante na La Bombonera, Maradona teria espaço no clube, diz cartola

Desempregado após decisão unilateral do Al Wasl, Diego Armando Maradona passou a ter seu nome especulado para o comando técnico do Boca Juniors. Os rumores de um provável acerto aumentaram depois de entrevista do vice-presidente do clube argentino, Juan Carlos Crespi, que disse haver uma possibilidade de acordo com o ex-jogador.

Quando indagado se Maradona poderia ser o técnico do Boca, o dirigente respondeu. "Sim, por que não? Se ele dirigiu a seleção da Argentina, ele pode perfeitamente dirigir o Boca. Além disso, é um ídolo do clube", disse Crespi à Fox Sports.

Diego Maradona
Diego Maradona

O atual técnico do Boca, Julio Cesar Falcioni, não tem apoio maciço na diretoria. A relação do técnico com Riquelme era ruim. Falcioni era cobrado pela falta de títulos, cujas críticas ampliaram após a derrota na final contra o Corinthians.

Antes mesmo da decisão do título, a imprensa argentina considerava improvável que Falcioni completasse o contrato, que vence no fim do ano.

A saída de Riquelme e, consequentemente, a carência de um ídolo no clube, favorece a chegada de Maradona.

Especulado no Boca, Maradona ainda pretende reassumir o Al Wasl. O ex-jogador tem dois planos: ou volta ao Al Waslou cobrará a segunda metade do contrato do clube árabe.

"Eu assinei por dois anos e cobrarei por dois anos", disse o treinador que já comandou a seleção argentina no Mundial de 2010. O contrato entre Maradona e o clube árabe foi assinado por dois anos no valor de US$ 34 milhões. Porém, ao final da primeira temporada o ex-jogador foi demitido ao terminar a competição local e  oitavo lugar dentre 12 clubes competidores.

Vice-presidente do clube, Mohamed Bin Dojan afirmou que a demissão aconteceu porque o clube entende que existem melhores opções para o cargo e que o Al Wasl tem ambições maiores. A decisão foi tomada "depois de prolongados estudos técnicos e longe de qualquer emoção".

UOL Cursos Online

Todos os cursos