Topo

Alessandro Nesta assina com o Montreal Impact, do Canadá

Nesta, ex-Milan, foi contratado pela equipe canadense do Montreal Impact - Andrew Medichini/AP Photo
Nesta, ex-Milan, foi contratado pela equipe canadense do Montreal Impact Imagem: Andrew Medichini/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 21h11

O clube canadense Montreal Impact anunciou nesta quinta-feira a contratação do veterano zagueiro italiano, Alessandro Nesta. O clube se juntará à Major League Soccer (MLS) – liga de futebol mais importante dos EUA e Canadá – a partir desta temporada e por isso vem se reforçando.

O zagueiro de 36 anos deixa o Milan depois de uma década defendendo as cores da equipe. Entretanto essa nova fase em sua carreira parece agradá-lo: "Estou muito feliz em estar aqui", afirmou em comunicado.

Alessandro Nesta rasgou elogios ao novo clube e revelou que sua amizade com o também italiano e veterano Marco Di Vaio ajudou na hora de decidir: "Apesar de algumas ofertas para continuar minha carreira na Europa, eu estava procurando um novo desafio na carreira e também gostaria de jogar a MLS. Eu visitei meu amigo Marco Di Vaio para vê-lo jogar com o Montreal. Conheci muitas boas pessoas neste clube. Eu realmente gostei do que vi e me convenci de que Montreal era onde queria estar", declarou.

Título importante é o que não falta na galeria de conquistas de Nesta. Ele foi três vezes campeão italiano – duas pelo Milan e uma pela Lazio -, bicampeão da Champions League e ainda venceu a Copa do Mundo pela seleção italiana. Todos esses atributos agradaram Joey Saputo, presidente do Montreal Impact, que também ficou admirado com a humildade do atleta: "Para um jogador que ganhou a Copa do Mundo e jogou no mais alto nível por 20 anos, ele foi extremamente humilde e pudemos chegar facilmente a um acordo", revelou.

O treinador Jesse Marsch também não escondeu sua satisfação com a aquisição de Nesta para o elenco: "É emocionante não só para a equipe, mas para todo o clube ter um jogador desse escalão. Foi campeão mundial em 2006 e é um dos melhores zagueiros do mundo", declarou. Marsch revelou ainda que Nesta também ajudará com os jovens jogadores, além de "melhorar a equipe em todos os níveis".