Topo

Atlético-MG confirma acerto com Júnior César e aguarda lateral nesta quinta-feira

Lateral Júnior César, que se despediu do Flamengo nesta quarta-feira, era desejo antigo do Atlético  - Nina Lima/ VIPCOMM
Lateral Júnior César, que se despediu do Flamengo nesta quarta-feira, era desejo antigo do Atlético Imagem: Nina Lima/ VIPCOMM

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/05/2012 17h06

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil informou, nesta quarta-feira, que o lateral esquerdo Júnior César, cedido pelo Flamengo, se apresenta ao clube mineiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato, provavelmente até o final da temporada.

O dirigente disse, ainda, que o Atlético já fechou acordo tanto com o lateral quanto com o Flamengo. “Júnior César chega amanhã (quinta-feira), não é chance, é contratação”, observou Alexandre Kalil.

Júnior César despediu-se do elenco flamenguista na manhã desta quarta-feira. Apesar do acerto entre os clubes ter ocorrido na semana passada, a diretoria do Flamengo aguardava um acordo com substituto do lateral antes de liberar o atleta para o Atlético.

O jogador chega para suprir carência no elenco atleticano na posição. Eron e Triguinho não se firmaram, tanto que o técnico Cuca optou em improvisar o volante Richarlyson, que já desempenhou a função quando atuava pelo São Paulo.

O interesse atleticano em Júnior César é antigo. Na temporada passada, antes de o jogador se transferir para o Flamengo, o Atlético tentou contratá-lo junto ao São Paulo. O lateral recuperava-se de lesão e era o reserva de Juan. Porém, o clube paulista descartou a negociação na época.

No começo deste ano, o Atlético negociou a contratação de Ávine, do Bahia, para reforçar a lateral esquerda. Porém, apesar da liberação do clube baiano, não houve acerto financeiro com o empresário do jogador, que ainda passou por cirurgia.

Jô foi contratado na Alemanha

Alexandre Kalil confirmou que o atacante Jô, que chegou em Belo Horizonte na terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato, foi contratado por ele na Alemanha, durante a viagem para assistir à final da Liga dos Campeões no final de semana passado.

Segundo Kalil, o reforço foi disputado com Palmeiras e Botafogo. “O Jô foi contratado em Munique. Desde a sua saída do Internacional, estava atrás dele, então quando a imprensa não futrica, dá. Então eu falei para o (diretor de futebol, Eduardo) Maluf que fechou e o Atlético disputou com Palmeiras e Botafogo”, disse.