Topo

Figueirense anuncia Almir, ex-Bangu, e fecha com goleiro do São José-RS

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2012 17h22

O Figueirense anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do meia atacante Almir. O jogador de 29 anos disputou o Campeonato Carioca pelo Bangu e assinou contrato até o final do ano. Ele passou os últimos cincos anos na Coreia do Sul e retornou essa temporada para o Brasil.

Como está se recuperando de uma lesão no adutor da coxa direita, a tendência é que ele só realize sua estreia no dia 7 de junho, diante do Corinthians, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu me apresentei ao clube recuperado, mas eu tive uma lesão na coxa e fiquei fora da semifinal da Taça Rio. Por conta disso, estou trabalhando juntamente com os médicos e fisioterapeutas do clube para fortalecer. Acredito que em breve estarei pronto para jogar”, opinou.

Readaptado ao futebol brasileiro, Almir assegura que está pronto para dar sua parcela de contribuição. Ele se destacou como um meia que costuma dar assistências e finalizar ao gol.

“Eu já atuei em todas as posições do meio-campo, mas originalmente eu sou um meia. Tenho como principais características a minha arrancada, dar assistências e finalizar ao gol”, disse.

Além de Almir, outro jogador que também chega para a disputa do Campeonato Brasileiro é o goleiro Tiago Volpi. Ele estava defendendo o São José-RS e trabalhou com o técnico Argel Fucks, em 2010. O atleta está treinando pelo Figueirense, mas ainda não assinou a sua documentação.

“Estamos finalizando a documentação do Tiago Volpi. Ele se destacou vestindo a camisa do São José e nós vimos a necessidade de contratar mais um goleiro. Teremos o Brasileiro e Sul-Americana pela frente e entendemos que nossos jovens jogadores estão em processo de maturação”, disse o diretor de futebol, Marcos Teixeira.

“Ainda precisamos assinar com ele. De qualquer forma, como ele está treinando e a base está acertada podemos dizer que ele é jogador do Figueirense”, encerrou.