Topo

Portugal deixa Liedson e Deco fora da lista de convocados para a Eurocopa-2012

Liedson e Deco já defenderam Portugal em Copa do Mundo, mas ficaram fora da Euro-12 - Arte UOL
Liedson e Deco já defenderam Portugal em Copa do Mundo, mas ficaram fora da Euro-12 Imagem: Arte UOL

Das agências internacionais, em Lisboa (Portugal)

14/05/2012 16h57

Se Liedson e Deco tinham esperanças de disputar a Eurocopa-2012, elas terminaram nesta segunda-feira. Tanto o atacante do Corinthians como o meia do Fluminense ficaram fora da lista de convocados divulgada pelo treinador Paulo Bento.

O treinador montou uma lista com poucas surpresas. O destaque fica por conta de Cristiano Ronaldo, em excelente forma no Real Madrid. Dois de seus companheiros de clube também foram chamados: o lateral Fábio Coentrão e o zagueiro Pepe (nascido no Brasil e naturalizado português).

As novidades foram as presenças de Custódio e Miguel Lopes (destaques do Braga nesta temporada) e Nelson Oliveira (eleito o segundo melhor jogador do Mundial sub-20 realizado neste ano).

José Bosingwa e Ricardo Carvalho, que tem problemas de relacionamento com Paulo Bento, não foram chamados pelo treinador. “Temos um objetivo muito alto, que é chegar às quartas de final desta grande competição. Depois de chegar a esse objetivo, tentaremos fazer o melhor possível”, disse o técnico.

Na Euro-2012, a seleção portuguesa faz parte do grupo B e terá Alemanha, Holanda e Dinamarca como adversárias na primeira fase. O torneio continental tem Polônia e Ucrânia como sedes e será disputado de 8 de junho a 1º de julho.

Veja a lista completa dos 23 convocados de Portugal para a Euro-2012:

Goleiros: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (CFR Cluj/ROM)

Defensores: João Pereira (Sporting), Miguel Lopes (Braga), Pepe (Real Madrid/ESP), Bruno Alves (Zenit St. Petersburgo/RUS), Rolando (Porto), Ricardo Costa (Valencia/ESP) e Fábio Coentrão (Real Madrid/ESP)

Meio-campistas: João Moutinho (Porto), Raúl Meireles (Chelsea/ING), Carlos Martins (Granada/ESP), Miguel Veloso (Genoa/ITA), Rúben Micael (Zaragoza/ESP) e Custódio (Braga)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Nani (Manchester United/ING), Ricardo Quaresma (Besiktas/TUR), Silvestre Varela (Porto), Hugo Almeida (Besiktas/TUR), Hélder Postiga (Zaragoza/ESP) e Nélson Oliveira (Benfica)