Topo

São Caetano confirma Pedro Carmona, ex-Palmeiras, e zagueiro do futebol gaúcho

Do UOL, em São Paulo

03/05/2012 14h53

A diretoria do São Caetano segue trabalhando para reforçar a equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que tem início daqui a cerca de duas semanas. Na manhã desta quinta-feira, mais dois jogadores foram confirmados: o meia Pedro Carmona, liberado pelo Palmeiras, e o zagueiro Wagner Luiz, que disputou o último Gauchão pelo São José-RS.

“O Pedro é um sonho antigo do clube, um jogador de muita qualidade que chamou nossa atenção quando defendia o Figueirense, em 2010. No ano passado, ele foi muito bem pelo Criciúma, mas infelizmente não conseguimos contratá-lo. Agora, concretizamos está negociação e temos a convicção que será um grande reforço”, declarou o diretor de futebol do Sao Caetano, Genivaldo Leal.

Satisfeito com o acerto, o armador de 24 anos – que teve poucas chances no Palmeiras – pretende retribuir dentro de campo a confiança depositada pela diretoria: “Sempre ouvi falar muito bem do São Caetano, um clube organizado que já viveu momentos de grande repercussão. Vou dar o máximo para corresponder dentro das quatro linhas e conquistar resultados expressivos”.

Outro reforço que já está integrado ao grupo de jogadores do São Caetano é o zagueiro Wagner Luiz, de 22 anos e 1,91m, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Esporte Clube São José-RS.

Nesta quinta-feira, os dois jogadores embarcaram com o restante do elenco para a cidade de Águas de Lindóia, onde o São Caetano fará uma intertemporada visando a disputa da Série B. A estreia do time comandado por Márcio Araújo será no dia 19 de maio, em duelo contra o ASA, no Anacleto Campanella.

Além de Carmona e Wagner Luiz, o São Caetano já confirmou a contratação de outros cinco reforços para a sequência da temporada: o zagueiro Adriano (ex-Oeste), os atacantes Nei Paraíba (estava sem clube) e Somália (ex-Boavista-RJ), o meio-campista Éder (ex-Linense) e o lateral direito Samuel (ex-Paulista).