Topo

Futebol


Zagallo ganha estátua do Botafogo e critica Ronaldinho Gaúcho: "jogador de 30 metros"

Ex-técnico será homenageado com estátua no Engenhão; peça terá o número 13 nas costas - Pedro Chiaverini/UOL Esporte
Ex-técnico será homenageado com estátua no Engenhão; peça terá o número 13 nas costas Imagem: Pedro Chiaverini/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

03/04/2012 16h38

O ex-técnico da seleção brasileira Zagallo voltou a criticar a presença de Ronaldinho Gaúcho no time comandado por Mano Menezes. Em participação no Arena Sportv desta terça-feira, o “Velho Lobo” afirmou que Ronaldinho é “jogador de 30 metros” e que para jogar com a camisa verde-amarela “tem que suar muito”.

“Ele ganhou título jogando na ponta esquerda. Jogador de 30 metros. Pra jogar na seleção tem que ser jogador de 100 metros”, disse Zagallo, que criticou o estilo de jogo de Ronaldinho. “Jogador solto não dá. Dentro da amarelinha tem que suar muito”.

O ex-técnico ressaltou que Ronaldinho é um jogador técnico e habilidoso, mas que caiu de rendimento desde saiu do Barcelona.

“Depois que saiu do Barcelona e foi para o Milan, um futebol mais pegado, chega em cima, ele acabou ficando na reserva”.

O programa foi transmitido direto da sede do Botafogo em General Severiano e teve a presença do presidente do clube, Maurício Assunção, que aproveitou para apresentar  um modelo da estátua que será erguida no Engenhão em homenagem a Zagallo.

“Vai estar com a estátua de Jairzinho, Garrincha e Nilton Santos”, disse Zagallo, referindo-se aos jogadores que, assim como ele, defenderam o Glorioso. A peça terá o número 13 nas costas.

Como jogador, Zagallo conquistou com a seleção os títulos das Copas de 1958 e 62. Como técnico arrematou o Mundial de 1970, além das Copas América e das Confederações de 1997. Como auxiliar técnico, esteve presente na conquista de 1994, nos Estados Unidos.

Mais Futebol