Topo

Ronaldo e políticos ligados à Copa tentam convencer Teixeira a seguir na CBF, diz jornal

Ronaldo teria ido à residência de Teixeira para discutir permanência na CBF - AFP PHOTO/Antonio Scorza
Ronaldo teria ido à residência de Teixeira para discutir permanência na CBF Imagem: AFP PHOTO/Antonio Scorza

Do UOL, em São Paulo

17/02/2012 10h35

A especulação sobre uma possível renúncia de Ricardo Teixeira ao cargo da CBF esquentou os bastidores do futebol nacional. Conforme destacou o jornalista Renato Maurício Prado em sua coluna no jornal O Globo, o presidente da entidade ouviu pedidos insistentes de Ronaldo e políticos ligados à Copa para que desistisse da ideia de largar a CBF.

Ronaldo esteve no Rio de Janeiro para convencer Teixeira a permanecer como presidente da entidade. De acordo com o jornalista, governadores de estados que abrigarão o Mundial ligaram para Teixeira desejando sua continuidade no cargo. Apenas um governador dos 12 estados envolvidos na Copa não ligou a Teixeira.

PRESIDENTE DO BARÇA DEPOSITOU R$ 3 MILHÕES NA CONTA DE FILHA DE TEIXEIRA

  • Folha Imagem

    Sandro Rosell depositou R$ 3.800.000 na conta de Antônia Wigand Teixeira, numa agência do Bradesco, a de número 6592-7, na avenida América, Barra da Tijuca, no dia 22 de junho do ano passado.

Teixeira também não descarta pedir licença por período indeterminado. Em meio a notícias sobre uma possível renúncia, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, reapareceu publicamente na quinta-feira. Ele posou para uma foto divulgada pelo COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014) sobre a nomeação do ex-jogador e deputado estadual Bebeto para o conselho administrativo do órgão.

Uma eventual saída de Teixeira causará uma disputa acirrada no comando da CBF. De acordo com o estatuto da CBF, o comando da entidade deve ser repassado a José Maria Marin, que recentemente foi flagrado guardando uma medalha no bolso durante premiação dos jogadores da base do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Juniores.

No entanto, não está descartada a possibilidade de outro dirigente assumir o poder. O blogueiro do UOL Ricardo Perrone informa que de um lado estão Marco Polo del Nero (presidente da Federação Paulista) e José Maria Marin. Na outra ponta do cabo-de-guerra aparecem Andrés Sanchez e Reinaldo Carneio Bastos, vice da FPF e responsável pela Série B na CBF.