Topo

Esporte


Cruzeiro espera confirmar contratação de Osvaldo no máximo até a próxima 5ª feira

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

30/12/2011 12h46

Na próxima segunda-feira, dia 2, o Cruzeiro completará 91 anos de vida. O novo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, revela que tinha a intenção de anunciar a contratação do atacante Osvaldo como ‘presente de aniversário’ para a torcida, mas adianta que isso não será possível. Ele se diz confiante na concretização do negócio, mas, como o empresário de Osvaldo, Gilmar Veloz, só viajará no dia 2 para se reunir com os dirigentes do Al-Ahli, clube que possui os direitos econômicos do atleta, não haverá tempo hábil para que isso aconteça.

“O grande presente de Papai Noel que gostaria de ter dado e não pude e nem de aniversário, no dia 2, vou poder dar, é o Osvaldo, porque o empresário que prometeu fechar a negociação só vai para lá dia 2. Tenho esperança que até dia 4 ou 5 ele traga essa novidade para fazer a pré-temporada”, afirmou Gilvan Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Tenho muita esperança que Osvaldo será jogador do Cruzeiro e aí sim vamos fazer ataque irresistível, com volta de Wallyson (recuperado de lesão) e a permanência do Montillo”, complementou o presidente celeste. Ele demonstra um otimismo, que há uma semana faltou ao diretor de futebol cruzeirense, Dimas Fonseca, que admitia dificuldades na viabilização da contratação em função da grande concorrência. Agora, Gilvan Tavares não teme as ofertas de outros grandes clubes.

E Osvaldo já se despediu do Ceará. Na última quinta-feira, ele utilizou o twitter para mandar uma mensagem ao torcedor da equipe cearense. “Agradeço a Toda Torcida do @CearaSC pelo o apoio e pelo o carinho,estou me despedindo e obrigado mesmo de coração”, postou o atacante, acrescentando que “depois do ano novo” o clube que defenderá será divulgado.

Considerado o “doce de coco” do futebol brasileiro, no momento, Osvaldo, segundo Gilvan Tavares, é ou foi pretendido também por Fluminense, Internacional, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Ceará. O presidente do Cruzeiro garante que seu clube tem a prioridade para contratar o atacante.

O dirigente acredita que não haverá dificuldade no acerto com o Al-Ahli. “O Cruzeiro já autorizou o empresário a acertar pelos valores pedidos e adquirir os 100% dos direitos econômicos do jogador e não apenas 50%”, destacou Gilvan Tavares. Ele informou ainda que o clube mineiro já conversou também sobre as bases salariais de Osvaldo.

Mais Esporte