Topo

Esporte


Santos contraria polícia e embarca para o Mundial sob festa da torcida no aeroporto

Neymar foi um dos atletas mais celebrados pelos torcedores no embarque em Guarulhos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar foi um dos atletas mais celebrados pelos torcedores no embarque em Guarulhos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Vitor Pajaro

Em Guarulhos (SP)*

05/12/2011 19h50

O Santos embarcou para a disputa do Mundial de clubes, no Japão, sob grande festa armada pelos torcedores no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A delegação do clube paulista optou por desobedecer a recomendação feita pelas Polícias Federal e Militar e pela Infraero, passou por entre os aficionados que lotaram o saguão do local e foi ovacionada por cerca de 1.200 pessoas que foram ao local para desejar boa sorte aos jogadores.

O saguão do aeroporto de Cumbica ganhou o clima de arquibancada, com direito a papel picado, bexigas, faixas e bandeiras. Os torcedores cantaram músicas de incentivo ao clube e ovacionaram cada jogador que passou pelo local. Neymar, Paulo Henrique Ganso e Léo foram os atletas mais celebrados.

      TORCIDA FAZ FESTA NO AEROPORTO

"Este é o momento que todos estávamos esperando. Estamos felizes com a presença da torcida e espero voltar feliz para coroar este momento. Sabemos que é uma missão muito difícil, mas estamos bem preparados para este Mundial", disse o volante Arouca. "Chegou a hora de fazer história no Santos", completou o zagueiro Edu Dracena.

Com medo de tumultos, as autoridades haviam vetado a passagem do Santos pelo saguão do aeroporto. O clube, porém, considerou que a ausência dos atletas no local poderia causar maiores problemas e optou por não acatar o pedido. Os próprios torcedores ajudaram a polícia a organizar um corredor por onde passaram os jogadores.

“A gente decide tudo com base na segurança da aviação civil”, afirmou o delegado da Polícia Federal Evandro Serra, antes da passagem da delegação santista.

A festa da torcida santista começou ainda no Litoral paulista, com saída da delegação do CT Rei Pelé. Centenas de torcedores compareceram ao local para dar sua última demonstração de apoio aos jogadores, que viajaram até Guarulhos no ônibus do clube.

Os torcedores chegaram no início da noite no aeroporto de Cumbica e deram início à festa no local. Já a delegação santista fez uma parada em hotel próximo, onde jantou.

O time paulista embarca nesta segunda-feira para Frankfurt, na Alemanha, onde fará uma escala antes de seguir viagem para o Japão. A estreia no Mundial de clubes será no dia 14 de dezembro, contra o classificado dos confrontos entre o mexicano Monterrey, o neozelandês Auckland City e o japonês Kashiwa Reysol.

* Atualizada às 21h54.

Mais Esporte