Topo

Marcelinho Paraíba é detido acusado de tentativa de estupro durante festa

Marcelinho Paraíba é detido pela polícia após sofrer acusação de tentativa de estupro - CHICO MARTINS/FUTURA PRESS/AE
Marcelinho Paraíba é detido pela polícia após sofrer acusação de tentativa de estupro Imagem: CHICO MARTINS/FUTURA PRESS/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/11/2011 09h37

O jogador do Sport, Marcelinho Paraíba, foi detido com mais dois amigos nesta quarta-feira, em Campina Grande, após tentativa de estupro durante evento realizado em uma festa realizada no sítio do atleta, localizado no bairro Nova Brasília. Conforme Boletim de Ocorrência registrado por Rosália de Abreu, a mulher acusa Marcelinho de forçar relação sexual, alegando ferimentos no lábio.

MANCINI ALEGA SER VÍTIMA DE EXTORSÃO E NEGA TER ESTUPRADO MULHER NA ITÁLIA

  • Divulgação Atlético

    Em pronunciamento na Cidade do Galo, Mancini diz que modelo brasileira quer 'destruir sua família'

A mulher, Marcelinho Paraíba e outras pessoas presentes na festa foram encaminhados à 2ª Superintendência da Polícia Civil de Campina Grande nesta manhã e serão ouvidos pelo delegado. Rosália será submetida a exame de corpo de delito.

O evento no sítio em Campina Grande ocorreu durante a madrugada, reunindo cerca de 30 participantes. A festa terminou após a chegada da Polícia Militar. Em depoimento à polícia, a suposta vítima informa que os participantes haviam ingerido bebida alcoólica.

Contratado pelo Sport no primeiro semestre de 2011, Marcelinho foi fundamental para o retorno do clube pernambucano à elite do futebol nacional. As atuações destacadas pelo Sport lhe renderam o apelido de "Cangaceiro da Ilha". Com 16 gols marcados, Marcelinho encerrou a temporada como o maior artilheiro do Sport. Foram 12 na Série B e quatro no Campeonato Pernambucano. Seu contrato vence no fim de 2012.

Marcelinho agora enfrenta acusação de tentativa de estupro. Outros jogadores também foram envolvidos em polêmicas parecidas.

O meia Mancini, do Atlético-MG, é acusado de ter estuprado uma modelo na Itália. Brandão, do Grêmio, é acusado de violentar sexualmente uma mulher na França. Em 2009, Robinho foi acusado de estuprar uma jovem na Inglaterra. Os três atletas negam as acusações.