Topo

Valdivia é acusado de estar bêbado e causar confusão em cafeteria, segundo jornal

Valdivia teria cometido outro ato de indisciplina pouco antes de treino da seleção chilena na 3ª - Ivan Sekretarev / AP Photo
Valdivia teria cometido outro ato de indisciplina pouco antes de treino da seleção chilena na 3ª Imagem: Ivan Sekretarev / AP Photo

Das agências internacionais

Em Santiago (Chile)

07/10/2011 12h18

Valdivia se envolveu em mais uma polêmica. De acordo com o jornal El Mercurio, o meio-campista do Palmeiras teria provocado uma confusão em uma cafeteria em Santiago. Tanto ele como Jean Beausejour, seu companheiro na seleção chilena, estariam bêbados, segundo testemunhas.

Clientes da cafeteria disseram que os dois jogadores aparentavam estar embriagados. O incidente ocorreu na última terça-feira, cerca de uma hora e meia antes do início do treino da seleção chilena.

De acordo com as testemunhas, os dois jogadores estariam acompanhados por mais três pessoas, falando alto. O grupo ficou cerca de uma hora no local. Beausejour estaria cambaleando. O agente do atleta negou as acusações. “É falso. Eles tomaram café, mas todo o resto é mentira”, disse.

Valdivia já havia se envolvido em problemas disciplinares quando esteve com a seleção chilena. Em julho de 2007, durante a Copa América, ele e outros cinco jogadores foram acusados de ofender uma funcionária de um hotel na Venezuela. Os atletas estariam bêbados. O meia foi punido e suspenso por 20 jogos, mas a pena foi reduzida para dez partidas.

Tanto o meia do Palmeiras como Beausejour devem ser titulares para o jogo desta noite contra a Argentina, na estreia do Chile nas eliminatórias da Copa do Mundo-2014. A partida, às 20h10 (horário de Brasília), será disputada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv e acompanhamento do Placar UOL Esporte.