PUBLICIDADE
Topo

Esporte

São Paulo fala em aproximar torcida dos atletas e realizar treinos no Morumbi

Rogério Ceni apresenta suas filhas a Carpegiani durante um treino no Morumbi no ano passado - Fernando Santos/Folhapress
Rogério Ceni apresenta suas filhas a Carpegiani durante um treino no Morumbi no ano passado Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo

03/08/2011 07h00

O marketing do São Paulo trabalha com a ideia de aproximar mais os jogadores da torcida. A ideia para permitir a interação é simples: proporcionar mais treinos do time tricolor no Morumbi abertos ao público, algo que não acontece quando as atividades são realizadas no CT da Barra Funda.

“Queremos a aproximação da torcida com a equipe, trazer mais os torcedores com a equipe. Estamos conversando sobre a possibilidade de fazermos treinos no Morumbi”, explicou o diretor de marketing do clube, Rogê David, ao UOL Esporte.

O atual responsável pelo marketing do São Paulo aposta no fato de que o antigo comandante da pasta agora é diretor de futebol do clube [Adalberto Baptista]. Por isso, ele acredita que o marketing terá ainda mais espaço e aceitação a partir de agora.

“A maior vantagem hoje é que como o Adalberto esteve no marketing e agora está no futebol, ele consegue ter uma leitura muito mais precisa de quanto é importante ter a aproximação com os jogadores”, explicou David.

SEIS MESES SEM VIRAR UMA PARTIDA

  • Almeida Rocha/Folhapress

    O São Paulo de 2011 vem sofrendo com um problema que atrapalha a produção do time em campo: a queda de rendimento durante as partidas. Um dado serve para tornar esta deficiência mais alarmante: a equipe não vira um jogo há 6 meses.

Em contato com a reportagem, o técnico Adilson Batista não pareceu ser contrário à ideia, desde que seja uma exceção e não uma regra. Questionado sobre o assunto, ele desconversou dizendo que não necessita desse artifício para treinar taticamente seu time: “Não preciso treinar no Morumbi, já conhecemos o estádio”.

O Morumbi, aliás, é atualmente a ‘menina dos olhos’ do marketing do São Paulo. Mesmo não tendo sido escolhido como sede paulista da Copa do Mundo de 2014, o estádio está sendo alvo de muitas melhorias por parte da diretoria do time tricolor.

“Estamos trabalhando bastante na modernização do Morumbi, um trabalho que já vinha sendo feito pelo Adalberto. Melhoramos a parte de camarote, fechamos com mais shows”, exaltou o diretor de marketing.

Esporte