Topo

Luis Fabiano irá passar por procedimento cirúrgico para cicatrizar lesão

Atacante Luis Fabiano, do São Paulo, terá que passar por mais um procedimento cirúrgico - Danilo Verpa/Folha Imagem
Atacante Luis Fabiano, do São Paulo, terá que passar por mais um procedimento cirúrgico Imagem: Danilo Verpa/Folha Imagem

Renan Prates

Em São Paulo

26/07/2011 19h32

O atacante Luis Fabiano irá passar por procedimento cirúrgico para cicatrizar a lesão no tendão na região do joelho, segundo informou a assessoria de imprensa do São Paulo para o UOL Esporte.

O procedimento irá prorrogar em alguns dias o prazo para retorno aos gramados do atacante são-paulino, como já havia falado o médico do clube, José Sanchez.

"Se tiver que fazer um novo procedimento cirúrgico, a ideia é que haja um atraso de uma semana a 10 dias na previsão inicial. Se não tiver, vemos decidir se ele vai para o campo com um curativo ou algum tipo de proteção no local”, disse para a TV Bandeirantes antes da decisão.

Luis Fabiano soube da necessidade de se realizar este procedimento na tarde desta terça-feira, quando foi ao cirurgião plástico para saber o que fazer para conseguir cicatrizar a lesão.

Mas o médico do São Paulo reiterou que o problema de cicatrização não tem nada a ver com o estado clínico do atleta. “Gostaria de deixar bem claro que clinicamente ele está curado do procedimento realizado para retirar a fibrose no joelho. Isso é um problema apenas de cicatrização”, explicou na mesma entrevista.

Luis Fabiano enfrenta mais um problema que retarda a tão esperada reestreia com a camisa do São Paulo - já faz quatro meses que ele foi apresentado. O atacante parecia estar confiante no seu retorno breve: "Eu acho que vamos por um mês para voltar sem risco", falou para a Jovem Pan nesta segunda.

Confira o boletim divulgado pela assessoria do São Paulo

Em decorrência ao retardo da cicatrização da incisão cirúrgica na pele para a retirada do tendão do músculo semitendineo a que foi submetido, o atacante Luis Fabiano foi avaliado nesta terça-feira (26) por um cirurgião plástico. Por orientação do especialista foi aconselhado tratamento cirúrgico corretivo na cicatriz.

Importante ressaltar que não existe qualquer relação com a lesão anterior, já curada. A intervenção é na pele. Após a realização do procedimento, que será realizado nesta semana, o clube emitirá um boletim informativo.