PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Mesmo sem novo técnico, Inter diz que pode fechar com três reforços

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

18/07/2011 13h49

A direção do Internacional corre contra o tempo para anunciar o novo comandante da equipe principal e do responsável pelo futebol do clube. Junto disso, os cartolas buscam acertar a contratação de três jogadores até o fechamento da janela de transferências, na próxima quarta-feira. A cúpula do time vermelho não revela os nomes dos jogadores, mas fez rasgados elogios ao ex-técnico da seleção brasileira, Dunga.

“Nós temos duas ou três contratações que estão encaminhadas que já vinham sendo tratadas há vários dias. Se elas forem efetivadas até quarta-feira anunciaremos”, declarou o presidente Giovanni Luigi.

O Inter está próximo de anunciar o volante Sandro Silva, ex-Palmeiras e Botafogo. Pequenos detalhes separam o clube da concretização do negócio. Além de atuar no meio de campo, o jogador que está no Málaga, da Espanha, pode atuar como lateral direito.

O atacante Diego Tardelli, que está no Anzhi Makhachakala, da Rússia, é um interesse antigo do Internacional e estaria disposto a retornar para o Brasil. Porém, a negociação é tida no estádio Beira-Rio como complicada pelos altos valores que envolvem a liberação pelos russos.      

O terceiro nome que especulado é do atacante Jô, ex-corinthians. O jogador saiu do clube paulista em uma transferência para o CSKA Moscou. Em 2008, foi vendido para o Manchester City e, no ano seguinte, acabou emprestado para o Everton, também da Inglaterra. Em 2010, acabou sendo repassado para o Galatasaray, da Turquia.

Com uma folha salarial acima dos cinco milhões, o Inter enfrenta problemas financeiros também em virtude da reforma do estádio Beira-Rio e das contas da última gestão. Duas auditorias foram instauradas para apurar os problemas da antiga diretoria, que administrou o clube nas duas últimas temporadas e faturou o bi da Libertadores.

Esporte