PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Internacional pretende anunciar novo treinador até a próxima quarta-feira

Paulo Roberto Falcão foi demitido do cargo de técnico do Internacional e novo treinador será anunciado - Neco Varella/Agência Freelancer
Paulo Roberto Falcão foi demitido do cargo de técnico do Internacional e novo treinador será anunciado Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

18/07/2011 12h44

Após demitir o vice de futebol e o técnico Paulo Roberto Falcão, o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, confirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira que pretende anunciar o novo treinador e o responsável pelo grupo profissional até a próxima quarta-feira. O cartola máximo do clube evitou falar em nomes, mas definiu um perfil de treinador que deseja contratar. O ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, revelou a reportagem do UOL Esporte que não irá comandar o departamento de futebol.

“O mercado dos treinadores é muito restrito. Hoje treinadores acabam se repetindo porque experientes, ou estão trabalhando, ou existe uma questão financeira, por isso, a lei da oferta e da procura acaba hoje pagando para os treinadores valores muito altos. O perfil que estamos procurando é de um treinador experiente. Contamos nos dedos os treinadores que podem dirigir uma instituição como o Internacional. Um grupo de jogadores como o do Inter. Tem que ser um treinador experiente, com cacife, com comando, que chegue e que possa fazer com que a equipe tenha uma estrutura de jogo, um esquema tático e uma condição técnica e física para que os atletas possam ter um desempenho ideal e que coloquem o Internacional na ponta”, afirmou o dirigente.

Com poucas opções no mercado, a direção espera confirmar o novo vice de futebol ainda nesta segunda-feira para depois buscar a contratação do novo técnico. Ao ser questionado sobre a possibilidade do ex-comandante da seleção brasileira, Dunga, treinar o Inter, Luigi não escondeu que ele se encaixa no perfil procurado.

“O dunga é um líder, tem muito conhecimento, demonstrou na seleção brasileira, apesar de não ter ido adiante na Copa do Mundo, muito conhecimento de futebol. É um treinador preparado, tem experiência e é um dos treinadores que está no mercado”, declarou Luigi.

O próximo compromisso do Inter é na quinta-feira contra o Avaí, em Florianópolis. Até lá, o treinador do time sub-23, Osmar Loss, será o interino. Andre Doring, que era o auxiliar de Falcão, seguirá trabalhando com o grupo profissional.

Frases de Falcão em quadrinhos
Veja Álbum de fotos

Esporte