PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Presidente do Cruzeiro assume vaga de Itamar Franco no Senado

Suplente de Itamar, Zezé Perrella foi acusado de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito - Washington Alves/Vipcomm
Suplente de Itamar, Zezé Perrella foi acusado de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/07/2011 12h34

Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, assumirá a vaga deixada por Itamar Franco no Senado. No ano passado, o dirigente foi oficializado como primeiro suplente do ex-presidente do Brasil, que morreu na manhã deste sábado.

Em sua carreira política, Perrella (PDT-MG) tem duas passagens pelo poder legislativo. Ele foi deputado federal pelo PFL (1999-2003) e estadual pelo PDT (2006-2011). Em 2002, o dirigente concorreu a uma vaga no Senado por Minas Gerais e foi o quarto candidato mais votado.

Perrella assume o cargo de senador em meio a uma polêmica. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. A Polícia Federal investiga o dirigente e levantou suspeitas sobre uma fazenda pertencente ao presidente do Cruzeiro e que está localizada na cidade de Morada Nova de Minas.

Ele se defendeu das acusações de que não teria declarado a fazenda entre seus bens e afirmou que a comprou em 1999. Hoje, a propriedade teria um faturamento de aproximadamente R$ 20 milhões anuais.

A fazenda foi avaliada em aproximadamente R$ 60 milhões. No entanto, Perrella declarou um patrimônio de “apenas” 490 mil à Justiça Eleitoral.

Além destas acusações, Perrella foi acusado de irregularidades na venda de jogadores do Cruzeiro. A Polícia Federal levantou suspeitas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em algumas negociações, como a do zagueiro Luisão.

Itamar Franco, de 81 anos, morreu na manhã deste sábado no hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Ele estava internado desde 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia.

Em nota oficial, Zezé Perrella manifestou seu pesar pela morte de Itamar Franco. Veja o comunicado:

"Uno-me a todos os mineiros nas justas homenagens que fazemos neste momento ao grande brasileiro Itamar Franco.

Os compromissos do ex-presidente para com Minas e o Brasil são conhecidos por várias gerações de mineiros, e deles todos nós nos orgulhamos. Tive a honra de ter sido indicado pelo meu partido, o PDT,  como suplente do senador Itamar nas últimas eleições.

Lamentando profundamente as circunstâncias,  manifesto a todos os mineiros o meu compromisso de dar o melhor de mim para garantir a continuidade do trabalho do senador Itamar em defesa dos interesses de Minas".

José Perrella de Oliveira Costa

Esporte