Propaganda que transformou Corinthians em país ganha prêmio em Cannes
A campanha que transformou o Corinthians em um país (República Popular do Corinthians) foi premiada no principal festival de publicidade do mundo. A ação da agência F/Nazca S&S para a Nike, patrocinadora do clube, ganhou um leão de bronze em Cannes, na França, na categoria mídia.
VEJA O VÍDEO DE DIVULGAÇÃO DA AÇÃO
A notícia foi comemorada pelo Corinthians com uma nota oficial em seu site. Antes da premiação em Cannes, a ação já havia sido lembrada em três outros prêmios importantes (dois Clio Awards e um Blue Wave).
A ideia foi lançada no fim de agosto do ano passado, pouco antes do aniversário de cem anos do clube. O Corinthians criou passaporte, preparou vídeos e explorou a marca de seus jogadores mais famosos para vender a ideia de que tinha se tornado um país.
À época, a ação foi tratada com enorme sigilo pelo clube e sua patrocinadora, que também usaram as redes sociais para espalhar a ideia vendida na ação.
Até a relação de Andrés Sanchez, amigo pessoal do ex-presidente Lula, foi explorada na ocasião. O político recebeu o passaporte da República Popular do Corinthians e ouviu do cartola que o "novo país mantinha relações cordiais com o Brasil", em tom de brincadeira.
AÇÃO CONTRA RACISMO COM LOCO ABREU TAMBÉM SE DESTACA EM CANNES
Uma ação contra o racismo envolvenco o atacante Loco Abreu conquistou o Leão de Bronze na categoria Mídia. Criada pela agência Babel, o uruguaio entrou em campo no clássico contra o Flamengo usando chuteiras de cores diferentes: uma branca e outra preta. A partida aconteceu no último 10 de abril, em partida válida pela Taça Rio. Apesar da bela iniciativa do ídolo botafoguense, em campo seu time foi derrotado por 2 a 0. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.