Topo

São Paulo deve iniciar cobertura do Morumbi ainda neste ano, afirma jornal

Estádio vem trabalhando em silêncio para se adequar ao padrão Fifa - Reuters
Estádio vem trabalhando em silêncio para se adequar ao padrão Fifa Imagem: Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/06/2011 09h34

Excluído da Copa do Mundo de 2014, o Morumbi deve dar nos próximos meses um passo importantíssimo para sua modernização. Criado quando o estádio ainda era cogitado para ser sede do mundial, o projeto de cobertura deve sair do papel ainda neste ano. As informações são do jornal Marca Brasil.

De acordo com a publicação, os custos da obra devem ficar em R$120 milhões e serão integralmente bancados pela iniciativa privada. Telefonica, Samsung e Sony estão no páreo para arcar com as obras.

“Já trocamos minutas de contrato com nosso parceiro e estamos perto de iniciar a obra. Contudo, não podemos ainda dizer o nome da empresa, pois temos um contrato de confidencialidade”, afirma o assessor da presidência José Francisco Mansur.

Com o prazo de conclusão estipulado em 18 meses, a boa notícia para os torcedores é que o Morumbi não precisará ficar fechado durante as obras. A diretoria se programa para utilizar o período de férias do futebol para concluir os ajustes finais

MINI ARENA A CAMINHO

Além da cobertura, o Morumbi irá ganhar também uma arena para shows com capacidade para 25 mil pessoas. Localizado atrás do gol de entrada, o projeto não invadirá o gramado, o que evitará o fechamento do estádio para reformar o campo.

“A obra será feita interditando setores específicos, nunca o estádio inteiro”, explica Mansur.

A cobertura atingirá 100% dos assentos e será feita com um material de alta resistência e absorção de impactos sonoros para garantir uma acústica agradável.

“Será um estádio onde o público vai ter um padrão excelente de conforto. O PTFE (material com o qual será feita a obra) tem melhor aproveitamento. É auto-limpante e o barulho da chuva faz menos barulho. É bastante moderno”, salienta.

Mesmo com a cobertura em vias de começar e com as demais adequações que o estádio vem passando para atender ao caderno de encargos da Fifa para a Copa, o São Paulo afirma não se preocupar com o mundial e afirma estar preparando sua casa para receber bem os torcedores.

“Nosso estádio estará dentro dos padrões até a Copa. Mas a decisão não depende de nós. O Morumbi será para seu torcedor e o público que vai aos shows. Se vai ser da Copa ou não, não cabe a nós”, encerrou.