PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fred é mantido no ataque e vira favorito para dar lugar a Ronaldo em seu adeus

Atacante do Fluminense deverá sair aos 30 minutos do primeiro tempo - Ricardo Moraes/Reuters
Atacante do Fluminense deverá sair aos 30 minutos do primeiro tempo Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Thales Calipo

Em São Paulo

06/06/2011 16h58

A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira a última prática antes do amistoso contra a Romênia em São Paulo. A equipe de Mano Menezes trabalhou no Pacaembu, palco da partida que marcará o adeus de Ronaldo, com novidades em relação ao time que empatou sem gols com a Holanda no último sábado.

NEYMAR ENCARA DESAFIO DA SUCESSÃO

  • Neymar tenta emplacar como substituto do Fenômeno no quesito astro midiático. Porém, se o jovem é prodígio em exposição, ainda come poeira na comparação das estatísticas. LEIA MAIS

Na frente, apesar do desempenho mediano no empate sem gols com os holandeses, Fred teve a posição mantida no ataque, ao lado de Robinho e Neymar. Desta forma, vira o candidato número 1 para ceder a vaga para Ronaldo no amistoso festivo desta terça no Pacaembu.

Tudo porque Mano Menezes já anunciou que pretende colocar Ronaldo em campo por volta dos 30min do primeiro tempo. A intenção é de que o Fenômeno permaneça na partida até o intervalo, quando receberá homenagem da CBF.

Dispensados pela comissão técnica para descansarem antes da Copa América, Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires abriram vagas no time titular para o segundo amistoso antes do torneio na Argentina.

Mano treinou com Elias e Sandro no meio-campo, enquanto que Lucas Leiva, titular contra a Holanda, treinou entre os reservas.

Na defesa, o treinador optou pelas escolhas mais óbvias para os lugares dos jogadores poupados, com Victor no gol, Maicon na lateral direita e David Luiz no centro da zaga.

Desta forma, a equipe que deve começar o amistoso contra os romenos deve ter a seguinte formação: Victor; Maicon, Lucio, Luisão, André Santos; Sandro, Elias, Elano; Robinho, Fred e Neymar

A partida entre Brasil e Romênia no Pacaembu está marcada para às 21h50 (horário de Brasília). Depois do amistoso, ainda nas dependências do estádio paulistano, Mano Menezes divulgará a lista de convocados para a Copa América.

Esporte