PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Marquinhos chega ao Grêmio e justifica intenção inicial de ficar no Avaí

Marquinhos, ex-jogador do Avaí, chega a Porto Alegre, onde atuará pelo Grêmio por 3 anos - Divulgação/Grêmio
Marquinhos, ex-jogador do Avaí, chega a Porto Alegre, onde atuará pelo Grêmio por 3 anos Imagem: Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

31/05/2011 12h11

No fim da manhã desta terça-feira, o meia Marquinhos chegou a Porto Alegre, onde realizará exames médicos e será apresentado como reforço do Grêmio à tarde. O ex-jogador do Avaí, ainda no aeroporto Salgado Filho, justificou suas declarações em Santa Catarina. Na época ele afirmou que não pretendia deixar o Avaí, mas referiu que suas palavras foram em respeito ao clube de Florianópolis.

"Minha intenção é continuar [no Avaí], se eu não quisesse teria ficado no Santos. Essa especulação não vai me tirar o foco. Eu só vou sair do Avaí a partir do momento que a torcida me mandar embora ou o presidente não quiser mais", disse o jogador no início da negociação. "O que ocorrer e o que for pra ser feito, vai ser feito pós-Copa do Brasil. Tem pessoas que falam que eu já assinei, que eu já estou lá [no Grêmio], só que eu não sei de nada. Então, esses caras que estão mais interessados na minha vida particular, se começarem a cuidar muito da vida do homem, a mulher dá o pulo fora, viu", acrescentou.

Mais tarde, o jogador acertou sua transferência e logo na chegada justificou as frases. "Na ocasião eu disputava uma semifinal da Copa do Brasil, prestes a tentar o bicampeonato, pois venci com o Santos. Foi respeito à equipe que eu defendia. O Grêmio entendeu. Quando saímos da Copa do Brasil tudo foi acertado", comentou Marquinhos.

O atleta foi recepcionado por poucos torcedores, e atendeu a imprensa rapidamente. Ele deve participar do treinamento à tarde e ser oficialmente apresentado após o trabalho. "Estou em atividade, vamos realizar os exames e depois ver o que pensa o treinador. Se depender de mim, quero jogar", explicou sobre a chance de estar em campo o quanto antes.

Marquinhos tem 29 anos, 1,83 e 83 Kg. Antes do Grêmio, passou por Avaí, Bayer Leverkusen, Paraná, Flamengo, São Paulo, Coritiba, Santa Cruz, Atlético-MG e Santos. Seu contrato será por 3 anos. A chegada ao clube portoalegrense foi pagamento na negociação que levou Borges ao Santos. O clube paulista tinha 50% dos direitos do atleta, agora cedidos ao Grêmio.

Esporte