UOL Esporte Futebol
 
26/05/2011 - 16h32

Kolo Touré, do Manchester City, é suspenso por seis meses por doping

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta quinta-feira, a Football Association – responsável pela gestão do futebol inglês – divulgou o resultado do julgamento do defensor marfinense Kolo Touré, do Manchester City, flagrado no exame antidoping em partida realizada em fevereiro. O jogador foi condenado a seis meses de suspensão, que começam a ser contados retroativamente a partir de 3 de março, data em que sua suspensão preventiva começou a vigorar.

Touré, contratado junto ao Arsenal em 2009 por 17 milhões de libras (53 milhões de reais), afirma ter tomado remédios para emagrecimento sem saber que seriam proibidos. Os medicamentos seriam de sua mulher, e o atleta recorreu a eles para manter o peso durante o final da temporada.

O defensor de 30 anos está sem jogar desde que foi pego no exame realizado após o clássico contra o Manchester United. Neste período, deixou de participar dos jogos que consolidaram o City entre os quatro primeiros colocados na liga inglesa e também ficou de fora da final da  Copa da Inglaterra (FA Cup), vencida pela equipe de Carlos Tevez.

“Este tem sido um período difícil para mim, estou muito triste por ter pedido o final da temporada que nos levou à Liga dos Campeões e a final da Copa da Inglaterra em Wembley”, afirmou Touré ao site do Manchester City. “Mas estarei de volta aos gramados em setembro, e agradeço à comissão da Football Association por ter entendido minha defesa”, complementou.

O marfinense pegou um gancho um pouco menor do que o zagueiro Rio Ferdinand, que em 2003 foi suspenso por oito meses e ainda teve que pagar uma multa de 50 mil libras depois de seu teste antidoping ter dado positivo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host