UOL Esporte Futebol
 
Divulgação/Colo Colo

Ezequiel Miralles é reforço do Grêmio, o jogador assinou por três anos com o clube

21/05/2011 - 11h57

Grêmio frustra Santos, anuncia Miralles e garante permanência de Gabriel

Marinho Saldanha e Carmelito Bifano
Em Porto Alegre*

A direção do Grêmio finalmente deu início à reformulação do elenco trazendo reforços. Depois de batalha com o Santos, o time tricolor anunciou a contratação do atacante argentino Ezequiel Miralles, do Colo-Colo. O clube gaúcho aproveitou e também confirmou a permanência de Gabriel, depois de difícil negociação com o Panathinaikos.

O comunicado aconteceu neste sábado pela manhã, após o treinamento na véspera da estreia pelo Campeonato Brasileiro. O clube portoalegrense segue tentando a contratação de Paredes, mas tem outros em negociação para a posição.

"Nós finalizamos a negociação com o Colo-Colo e agora confirmamos a contratação do atacante Miralles por um período de três anos. Ele ainda não tem uma data de chegada ao clube, pois o Colo-Colo está envolvido no campeonato chileno e dependendo do resultado deste final de semana ele pode vir a Porto Alegre na metade da semana. Fará exames médicos e toda a documentação necessária. Dependendo do resultado, nós iremos a Santiago para fazer a documentação. É um negócio que está confirmado pelo Colo-Colo, pelo Miralles e pelo Grêmio. Temos outras frentes de negócios, que ainda não tem finalização, assim que tiver comunicamos", afirmou o vice de Futebol, Antônio Vicente Martins.

Ezequiel Miralles tem 27 anos, 1,76 e 78 Kg. Autor de três gol na Libertadores ele era o centroavante do Colo-Colo, eliminado na primeira fase da competição presente no mesmo grupo do Santos. O próprio time do litoral paulista se dizia perto de anunciar o jogador, mas acabou perdendo a batalha com o Grêmio.

O Grêmio trabalhou com um emissário em Santiago. Rogério Braun representava os interesses do clube e manteve reuniões frequentes com o presidente do alvinegro chileno. "Nunca estivemos pessimistas nem otimistas, é uma negociação", disse o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins. Miralles teve direitos comprados. A imprensa chilena divulgou que 2,5 milhões de dólares foram pagos, mas o Grêmio não confirma. O vínculo do argentino com o clube do Olímpico será de três anos.

Divulgação
O jornal chileno "El Mercurio" informou o acerto pela manhã, a direção gremista confirmou logo após e Miralles é do Grêmio

A negociação abre caminho para o acerto do Santos com Borges. O Grêmio pretende liberar o jogador, mas pede Marquinhos, que está emprestado ao Avaí, em troca. No entanto o clube de Santa Catarina, detentor de 50% dos direitos do meia, não quer o liberar. Para persuadir os vizinhos de Estado, o Grêmio aceita, por exemplo, ter Marquinhos somente depois do fim da Copa do Brasil, competição prioritária para o Avaí.

Gabriel teve seu contrato acertado para as próximas três temporadas no Grêmio. O clube de Porto Alegre aceitou pagar 500 mil dólares de dívidas que o Panathinaikos tinha com o jogador e ainda ressarcir o clube grego, que tinha contrato com ele até 2012. Ainda é estudada uma alternativa jurídica para que o lateral não perca nenhuma rodada do Brasileiro, uma vez que seu novo vínculo poderia configurar uma transação internacional, assim só haveria liberação a partir de agosto, quando abre a janela de transferências.

"O Gabriel também é uma boa notícia para a torcida gremista, pois está confirmada a contratação do lateral pelo período d de três anos. Essa negociação também está fechada. O Gabriel foi importante na negociação. Foi importante ele ter ido até a Grécia. Também é uma contratação, pois é a manutenção de um jogador importante para o Grêmio. O Miralles também foi muito importante no processo de negociação. Ele se manifestou no sentido de querer jogar no Grêmio", revelou

A direção gremista não esconde o desejo de contratar mais cinco jogadores para o Campeonato Brasileiro. Além de Miralles, que veio para o ataque, um lateral-esquerdo, jogadores para o meio e a zaga também atuação no segundo semestre gremista. Com 37 jogadores no elenco, a ideia também é diminuir o número de jogadores. Maylson, que foi para o Sport, é o único dos "dispensáveis" que foi encaminhado até agora.

Os comandados de Renato Gaúcho estreiam no Brasileirão neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Olímpico. O treinador não confirmou o time titular e mantém dúvida entre Escudero e Neuton. "Não tenho dúvidas na minha cabeça, mas divulgo, como sempre, 45 minutos antes do jogo", sorriu o técnico.

* Atualizada às 12h15

  • Divulgação

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host