UOL Esporte Futebol
 
20/05/2011 - 16h16

Reintegrado, atacante Anselmo Ramon diz que volta ao Cruzeiro mais experiente

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Apesar de ter retornado de empréstimo, Anselmo Ramon foi apresentado como recém-contratado

    Apesar de ter retornado de empréstimo, Anselmo Ramon foi apresentado como recém-contratado

A diretoria do Cruzeiro aproveitou a contratação do meia Bruninho, que estava no Bahia de Feira de Santana, e promoveu a apresentação de um jogador que já pertencia ao clube. O atacante Anselmo Ramon foi contratado em janeiro de 2007 junto ao Bahia, mas ainda não havia recebido oportunidades no elenco profissional do clube mineiro.

Depois de disputar o Campeonato Paulista pelo Oeste e ser campeão do interior, Anselmo Ramon foi incorporado ao elenco comandado por Cuca. Na manhã desta sexta-feira, ele fez seu primeiro treinamento orientado pelo treinador. Logo após a atividade, o atacante vestiu a camisa do clube e foi apresentado pelo diretor de futebol, Dimas Fonseca, como um novo reforço.

Para o jogador que chegou a defender a equipe júnior do Cruzeiro, a falta de oportunidades na equipe profissional nas quatro temporadas seguintes a sua contratação foram consequência da inexperiência. “Estava faltando um pouco mais de experiência. Eu tive a oportunidade de disputar dois Campeonatos Paulistas e adquiri essa experiência”, disse.

Anselmo Ramon foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2007 após disputar a Copa São Paulo de juniores pelo Bahia. Nos anos seguintes, ele foi emprestado a diversos clubes. Além de defender Cabofriense e Avaí, o atacante teve passagem pelo futebol japonês, onde defendeu o Kashiwa Reysol, e também pelo Cluj, da Bélgica.

Na equipe profissional do Cruzeiro, Anselmo Ramon espera ter de arcar com grande responsabilidade. “É um peso muito grande. Sei que o Cruzeiro é um time grande, tem uma torcida enorme, e espero mostrar o meu trabalho para conquistar a torcida aos poucos”, destacou.

O atacante disputará posição com outros cinco jogadores. Após as dispensas de Farías, André Dias e Reis, as opções ofensivas do técnico Cuca são os titulares Thiago Ribeiro e Wallyson, além de Brandão e Ortigoza. Sebá, revelado pelo próprio Cruzeiro, voltou ao clube após período de empréstimo.

Com a possibilidade de contusões e também suspensões dos concorrentes, Anselmo Ramon adota cautela a falar sobre as chances de que terá de atuar no Brasileirão. “Pude fazer um grande trabalho no Oeste, e agora espero aproveitar bem a oportunidade que estou tendo aqui no Cruzeiro e conquistar o meu espaço aos poucos. A oportunidade vai aparecer, serão muitos jogos. Vou fazer o meu trabalho”, observou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host