UOL Esporte Futebol
 
Flavio Florido/UOL

Tite e Chicão recebem a taça do vice-campeonato paulista do Corinthians

15/05/2011 - 19h12

Andrés banca permanência de Tite e anuncia dois reforços pouco badalados

Carlos Padeiro
Em Santos (SP)

Cerca de uma hora após a derrota para o Santos na final do Campeonato Paulista, o presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva no vestiário da Vila Belmiro para bancar a permanência de Tite no comando do Corinthians.

“Isso nem se questiona”, decretou o cartola, sobre o futuro do técnico. “Ele está muito bem. Pegou o time no final do ano passado, teve média de campeão, mas antes tínhamos perdido alguns jogos. Agora no Paulista saíram jogadores, ele remontou o time e chegamos até a final.” 

Andrés também falou sobre reforços. Disse que o centroavante Gilberto, campeão pernambucano pelo Santa Cruz, e o volante Edenílson, do Caxias, estão a caminho do Parque São Jorge.

BLOG DO PERRONE

Permanência de Tite divide Parque São Jorge

“Precisamos reforçar, é óbvio. Estão chegando o Gilberto e o Edenílson.”

O meia Alex, que teve passagem pela seleção brasileira e era ídolo no Spartak Moscow, da Rússia, já está contratado. Entretanto, como atuava na Europa, terá de esperar a abertura da janela de transferências, em agosto.

Outros atletas em pauta são Seedorf, cujo vínculo com o Milan se encerra em junho, Fábio Simplício, volante da Roma, e André, centroavante ex-Santos e que pertence ao Dynamo de Kiev. Além disso, a empresa DIS pretende colocar Ganso no Corinthians e aguarda o término da Libertadores.

“Desses nomes que falam na mídia, vêm dois, três ou quatro”, revelou o presidente corintiano. “Estamos tentando o Seedorf. Jogador nível A demora.”

Andrés aposta no apoio de outros times para antecipar a inscrição dos atletas vindos do futebol europeu. “Se puder antecipar, tudo bem. Vou fazer o pedido, mas não mando em nada. Já falamos com outros clubes, com quem está trazendo gente de fora também.”

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA DO SANTOS NA FINAL DO PAULISTÃO

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host