UOL Esporte Futebol
 
12/05/2011 - 14h34

São Caetano anuncia saída de Ademir Fonseca e confirma Márcio Goiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Márcio Goiano assumiu o Grêmio Prudente no final de março e não conseguiu livrar time do descenso

    Márcio Goiano assumiu o Grêmio Prudente no final de março e não conseguiu livrar time do descenso

Prestes a iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano anunciou a saída do técnico Ademir Fonseca, que chegou ao clube no final de janeiro e livrou a equipe do rebaixamento no Paulista. Para o seu lugar, já foi confirmado Márcio Goiano, ex-Grêmio Prudente e que acabou ficando sem emprego após o clube se mudar novamente para Barueri.

“Tínhamos a ideia de mudar e realmente achamos por bem mudança no departamento técnico e isso aconteceu. Mantivemos com outros treinadores e acabamos acertando com o Márcio, ex-Grêmio Prudente. Com a eliminação do Paulista e Torneio do Interior, já havia algo neste sentido. O futebol vive de resultados e isso não aconteceu”, declarou o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.

Na competição estadual, Ademir Fonseca pegou o time do ABC na vice-lanterna da tabela e, além de conseguir livrá-lo do rebaixamento, o levou à disputa do Troféu do Interior.  Na disputa do torneio, perdeu nos pênaltis para a Ponte Preta, o que contribuiu para a demissão do treinador.

“Nós não chegamos a um acordo. Peguei o time em uma condição desfavorável, mas o principal objetivo que era não deixar o time na zona de rebaixamento foi alcançado. Mas por um detalhe não conseguimos a classificação para a fase mata-mata”, analisou o ex-treinador do time do ABC.

O São Caetano tem oito dias até a sua estreia na segunda divisão do Brasileiro. Em 20 de maio, a equipe do ABC visita o Salgueiro no estádio Ademir Cunha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host