UOL Esporte Futebol
 
11/05/2011 - 07h01

Na base da conversa, Falcão não reconhece lentidão na defesa do Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Falcão não admite críticas púbilicas aos jogadores, mas vai conversar com elenco sobre falhas

    Falcão não admite críticas púbilicas aos jogadores, mas vai conversar com elenco sobre falhas

Mesmo que o sistema defensivo do Inter tenha falhado três vezes contra o Grêmio, no primeiro jogo da final do Gauchão, Falcão não admite lentidão dos zagueiros. Para o ex-comentarista, os gols sofridos no último domingo foram ocasionados por um posicionamento errado. Paulo Roberto Falcão defende seus atletas e não admite críticas em público. A primeira posição pública do ex-comentarista em meio à um momento mais conturbado.

“Não sei se seria a palavra lentidão. Fiquei pensando no gol que tomamos por causa da lentidão. Acho que foi mais por posicionamento. O primeiro gol [do Gre-Nal 387] foi, literalmente, um balão para a área. Posso estar enganado, mas não teve nenhuma situação de lentidão. No segundo [gol, com menos de um minuto do segundo tempo] poderíamos ter nos colocado diferente”, ponderou Falcão.

A lentidão referida por alguns é especialmente concentrada no lado direito da defesa, onde atuam Nei e Bolívar. O capitão, inclusive, foi alvo de diversas críticas. No Inter, no entanto, a visão é de que o zagueiro apenas está atravessando uma fase de adaptação ao novo estilo de jogo. A maneira diferente de marcar os rivais. Falcão não se aprofunda na análise individual.

“Não vou criticar meus jogadores. Posso elogiar, mas não criticar. O coletivo é que perde e que ganha. Claro que um jogador pode decidir, mas faz parte. Se ninguém falhar, termina 0 a 0. Tenho dito sempre. Todo mundo erra. O trabalhador vai colocar um tijolo e erra. Faz parte. A perfeição não faz parte da gente”, argumentou.

Ainda no domingo, após a derrota de 3 a 2 para o Grêmio, Tinga saiu em defesa de Falcão. Segundo o meia, os gols com menos de um minuto de segundo tempo não tem influência alguma do treinador. O ex-jogador também indica isso, de forma indireta.

“Nós tivemos sempre a infelicidade de tomar o gol no começo do segundo tempo. Mas o futebol é assim, faz parte. Temos que ter capacidade de reação em cima disso”, apontou.

Falcão não poderá contar com Rafael Sóbis no próximo domingo. O atacante sente fortes dores no joelho direito. Rodrigo é outro que deve ficar de fora. Bolatti e Guiñazu serão julgados na quinta pela FGF e podem aumentar a lista de desfalques. Para ser campeão estadual, o colorado precisa vencer por dois gols de diferença dentro do estádio Olímpico.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host