UOL Esporte Futebol
 
Luiz Pires/Vipcomm

Filme contará trajetória do Ceni, que se tornou o maior goleiro artilheiro da história

04/05/2011 - 07h00

São Paulo faz documentário sobre centésimo gol de Rogério Ceni

Bruno Thadeu e Rubens Lisboa
Em São Paulo

A saga de Rogério Ceni rumo aos 100 gols virou tema de um documentário, que deverá ser lançado pelo São Paulo em DVD no fim de maio. O título do filme ainda não foi divulgado oficialmente, mas provavelmente se chamará “Rogério Cem”, com tiragem inicial de 100 mil exemplares.

  • DVD de Rogério Ceni deve ser lançado neste mês

Idealizada pelo marketing do São Paulo, a produção pretende focar na maneira como o goleiro se preparou para alcançar o posto de maior goleiro-artilheiro da história. O torcedor são-paulino fã de Ceni será saciado: todos os 100 gols serão exibidos na produção, além de imagens de vestiários e treinos.

A contagem centenária foi obtida justamente diante do Corinthians, clássico vencido pelo São Paulo por 2 a 1, em Barueri, pela fase classificatória do Paulistão.

Várias pessoas que trabalharam com Rogério Ceni deram depoimento ao filme. São os casos de Muricy Ramalho e Zetti. A decisão de treinar cobranças de falta e o descrédito de muitos em relação à possibilidade de chegar aos cem gols são abordados no documentário. 

Para deixar o documentário com a cara de Rogério Ceni, a produção do filme produziu trilha sonora com a temática heavy metal. Foram gravadas cinco músicas pelo guitarrista Kiko Loureiro, o baixista Felipe Andreoli e o baterista Ricardo Confessori, todos da banda Angra. Curiosamente, enquanto o guitarrista e o baixista são torcedores do São Paulo, o baterista é corintiano.

OS 10 MAIORES GOLEIROS ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL

1 - Rogério Ceni 101 gols (45 de pênalti/56 de falta) 6 - Vegas 39 gols (30 de pênalti/9 de falta)
2 - Chilavert 62 gols (45 de pênalti/17 de falta) 7 - Patterson 33 gols (29 de pênalti/4 de falta)
3 - Higuita 41 gols (37 de pênalti/4 de falta) 8 - Alfaro 31 gols (30 de pênalti/1 de falta)
4 - Jorge Campos 40 gols (9 de pênalti/31 de falta) 9 - Jorg Butt 28 gols (28 de pênalti)
4 - Ivankov 40 gols (40 de pênalti) 10 - Enyeama 24 gols (24 de pênalti)

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host