UOL Esporte Futebol
 
04/05/2011 - 18h15

Aos 21 anos e seis clubes defendidos, Gilberto quer se fixar no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Gilberto, apresentado nesta 4ª, quer acabar com 'vida de cigano'

    Gilberto, apresentado nesta 4ª, quer acabar com 'vida de cigano'

Apresentado nesta quarta-feira como novo jogador do Atlético-MG, seu sétimo clube em menos de quatro temporadas, o volante Gilberto, de 21 anos, quer encerrar a vida de ‘cigano’ no futebol, acabando com as seguidas mudanças de equipe, para permanecer bastante tempo na capital mineira.

Antes de ser contratado pelo Atlético-MG para a disputa do Campeonato Brasileiro, Gilberto já passou por outros seis clubes, sem conseguir se firmar em nenhum deles. No currículo do novo volante atleticano constam quatro times paulistas – Bragantino, Corinthians B, Mogi Mirim e Oeste –, além de dois catarinenses: Atlético de Ibirama e Marcílio Dias.

Segundo Gilberto, este fato aconteceu por ter assinado contratos curtos com todos estes clubes. “Futebol é assim mesmo, às vezes você está em um clube, que é menor e que faz contrato curto, de três meses. Não tive a oportunidade de fazer contratos maiores como foi no Marcilio Dias”, disse.

O jogador de 22 anos, que se destacou no Marcilio Dias, e que foi contratado por indicação do técnico Dorival Júnior, se disse animado com a chance de atuar no Atlético. “Uma alegria muito grande, estou muito feliz de estar em uma equipe como o Atlético, espero passar a felicidade para a torcida”, observou.

Apesar da diferença entre o Marcilio Dias e o Atlético, o volante destaca que pretende repetir as atuações pela equipe de Santa Catarina. “Espero fazer aqui no Atlético-MG o mesmo trabalho que estava fazendo lá”, enfatizou o jogador.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, informou que o jogador assinou contrato até o final do ano. O clube mineiro pagará R$ 200 mil pelo empréstimo. “Gilberto, está vindo por empréstimo até dezembro, com passe estipulado em R$ 1 milhão. É um jogador jovem, que sobressaiu no campeonato de Santa Catarina e o Dorival pediu para pessoas o observarem”, comentou.

Gilberto afirma que tem a característica de atuar como segundo volante, atuando com velocidade e saindo para o jogo. Ele revela que nas categorias de base atuava como meia, mas se considera adaptado à função de volante. “Passei para volante e estou gostando bastante”, destacou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host