UOL Esporte Futebol
 
03/05/2011 - 12h00

Globo empurra decisão sobre TV para Atlético-MG: "eles têm de correr atrás"

Guilherme Coimbra
No Rio de Janeiro (RJ)
  • Presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que se firmou como último rival político dos dissidentes

    Presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que se firmou como último rival político dos dissidentes

A Globo colocou ainda mais pressão sobre o Atlético-MG na briga pelos direitos de transmissão dos próximos Campeonatos Brasileiros. Marcelo Campos Pinto, diretor da área de esportes da emissora, empurrou para a o clube a decisão sobre um possível acerto em breve.

“Agora o Atlético-MG é que tem de correr atrás se achar que a Globo é uma boa parceira. Até o fim da semana, vamos fechar com mais um clube de peso e temos outro em pauta na semana que vem”, disse Marcelo Campos Pinto, em entrevista concedida durante o lançamento do novo patrocínio da CBF, em um hotel do Rio de Janeiro.

O executivo não revelou quais clubes estão perto de um acerto com a Globo. Até agora, 14 clubes já anunciaram oficialmente o contrato com a emissora. São Paulo, Inter e Atlético-PR já estão apalavrados e podem ser os próximos a divulgar a parceria. 

Com isso, apenas Atlético-MG, Guarani e Portuguesa ainda não fecharam seus acordos com a Globo. O clube mineiro é o grande rival da emissora no cenário atual. Alexandre Kalil, presidente alvinegro, já disse que não vai negociar com Marcelo Campos Pinto e que repassará a proposta da Globo ao Conselho, mas admite que um acerto é questão de tempo. 

A emissora, por sua vez, ainda tem outros interesses nos bastidores. Questionado sobre a possibilidade de assumir a transmissão da Série B na TV aberta, hoje na RedeTV!, Marcelo Campos Pinto desconversou, não negou e nem confirmou a negociação. 
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host