UOL Esporte Futebol
 
Getty Images

Eliminação do Spartak na Liga Europa animou o Corinthians a tentar Alex

17/04/2011 - 18h53

Corinthians prepara proposta para trazer Alex por menos de R$ 15 milhões

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Corinthians tentará acertar a contratação do meia Alex, do Spartak Moscou, nesta semana. A eliminação da equipe russa na Liga Europa animou a diretoria alvinegra a fazer uma proposta oficial pelo armador. O Spartak espera receber 7 milhões de euros, mas o Corinthians já avisou que irá “pechinchar”.

“Essa semana vamos voltar a procurar o Alex e falar com seu empresário. Vamos tentar novamente uma aproximação com o Spartak para ver se conseguimos trazê-lo”, disse o diretor de futebol alvinegro, Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Globo.

Segundo ele, o primeiro contato oficial com o Spartak foi feito há cerca de um mês. Na oportunidade, os russos falaram em 7 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).

“Não tínhamos feito nenhuma proposta ainda, mas agora vamos fazer. Não vamos começar pelo que valor que estão pedindo, vamos começar com um valor menor para tentar trazer o Alex por um preço razoável”, acrescentou o dirigente.

O Spartak foi eliminado pelo Porto nas quartas de final da Liga Europa. E caiu depois de levar duas goleadas. Os russos perderam por 5 a 2 e por 5 a 1.

Tite está ansioso por um meia. A necessidade aumentou com a venda de Bruno César, que se apresenta ao Benfica no meio deste ano. Outro nome estudado pelo Corinthians é o de Seedorf, do Milan. Ronaldo está ajudando nas conversas com o meia holandês.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host