UOL Esporte Futebol
 
24/03/2011 - 09h30

Advogado de Roberto Carlos espera aval do lateral para denunciar racismo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Torcedor do Zenit mostra uma banana para Roberto Carlos

    Torcedor do Zenit mostra uma banana para Roberto Carlos

A despeito de Roberto Carlos ter feito pouco caso do racismo que sofreu na Rússia, Marcos Motta, advogado do lateral, quer Justiça. Em entrevista ao Lance!, ele disse estar pronto para reportar as ações da torcida do Zenit, mas ainda depende do aval do cliente.

“Queremos formalizar uma denúncia à Uefa e à Federação Russa para que o caso seja apurado. Mas só podemos fazer isso com a permissão de Roberto Carlos. Até porque a iniciativa é nossa, não do jogador”, disse Marcos Motta.

O problema é que Roberto Carlos não parece estar muito disposto a comprar essa briga. Antes do jogo entre o Anzhi, time do lateral, e o Zenit, um torcedor da equipe rival mostrou uma banana para o brasileiro.

“Aquilo não me incomodou. Em meus 37 anos já vi de tudo, então não fiquei chateado depois de ver uma banana”, disse Roberto Carlos, em entrevista ao site russo Sports Life.

O porta-voz da Uefa, Robert Faulkner, consultado pelo Lance!, informou que a entidade repudia as atitudes da torcida do Zenit, que é reincidente. Ela, no entanto, só poderá se manifestar após receber uma denúncia formal por parte do jogador.  
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host