UOL Esporte Futebol
 
17/03/2011 - 14h20

Ex-volante Edu será o novo gerente do Corinthians, vaga deixada por William

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Edu deixou os gramados em janeiro e assume a função de gerente de futebol no Corinthians

    Edu deixou os gramados em janeiro e assume a função de gerente de futebol no Corinthians

Sai William e entra Edu. A substituição acontece nos bastidores do Corinthians, e o ex-meio-campista, que pendurou as chuteiras em janeiro, será o novo gerente de futebol do clube alvinegro, vaga deixada pelo ex-zagueiro há duas semanas.

Segundo a assessoria de imprensa de Parque São Jorge, o acerto com Edu provavelmente acontecerá na tarde desta quinta-feira. Assim, o ex-jogador trabalhará no departamento de futebol, ao lado do diretor Roberto de Andrade e do adjunto Duílio Monteiro Alves, além do presidente Andrés Sanchez.

A gestão de Andrés mantém a linha de contratar atletas aposentados do futebol para o cargo de gerente. E todos eles passam a ser chamados com nome e sobrenome. O primeiro foi Antônio Carlos Zago. Depois veio William Machado. Agora é a vez de Edu Gaspar.

BLOG DO PERRONE

Com ajuda de Ronaldo, Corinthians oferece cerca de R$ 300 mil fixos a Adriano

William ficou menos de um mês na função. Pediu demissão após ser desautorizado a avançar na contratação de Willian Magrão, volante gremista, sendo que a negociação estava praticamente fechada. Já Antônio Carlos durou mais de um ano e saiu após uma polêmica que envolveu Ronaldo em Presidente Prudente.

Revelado pelo “terrão” corintiano, Edu ganhou destaque a partir da Copa São Paulo de Juniores de 1999. Participou da conquista de dois Brasileiros e do título do Mundial de Clubes da Fifa. Depois fez sucesso no Arsenal e no Valencia, com passagens pela seleção brasileira.

Voltou ao futebol paulista em 2009, porém teve problemas com Mano Menezes e não foi aproveitado por Adilson Batista e Tite. A má fase em campo fez com que ele rescindisse seu contrato e se aposentasse precocemente, aos 32 anos.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host