UOL Esporte Futebol
 
02/03/2011 - 18h44

Grêmio informa venda de Paulão para o Evergrande Guangzhou, da China

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Renato Gaúcho e Paulão conversaram e o jogador foi vendido para o mesmo time em que atua Muriqui

    Renato Gaúcho e Paulão conversaram e o jogador foi vendido para o mesmo time em que atua Muriqui

O Grêmio informou, nesta quarta-feira, a venda do zagueiro Paulão para o Evergrande Guangzhou, da China. O jogador foi retirado da concentração da partida desta quinta-feira, às 20h15, contra o León de Huánuco, no Olímpico. A ausência do treinamento de terça-feira foi para agilizar os últimos detalhes da negociação. O time de Porto Alegre confirmou a venda dos 50% dos direitos que tinha do atleta.

A negociação iniciou quando o grupo estava na Colômbia. O presidente do clube chinês esteve em Porto Alegre e o negócio foi considerado muito bom financeiramente. "Temos uma parceria de 50 a 50% com o Grêmio Prudente e vamos informar a venda integral de Paulão. Foi uma negociação muito boa para nós e para o jogador", explicou o assessor de futebol José Simões. "Uma proposta irrecusável para ele e para o Grêmio", acrescentou César Cidade Dias.

Após o treino de terça, Renato Gaúcho reclamou da ausência do jogador. Nesta quarta houve uma conversa longa entre treinador e atleta, dando ares de puxão de orelha. Depois das atividades, os cartolas oficializaram a transação do camisa 3. Paulão encerra sua participação com 24 jogos e nenhum gol marcado.

"É um grande negócio, não vamos informar valores", explicou César Cidade Dias. Para a partida desta quinta, Rafael Marques será o companheiro de Rodolfo no time. Paulão irá viajar para Bahia nesta quinta, e domingo para a China.

Paulão é um dos xodós da torcida, de quem recebeu o apelido de "Caveirão", em referência ao BOPE. O elenco do Grêmio fica, portanto, com Neuton, Rodolfo, Vilson, Rafael Marques, Mário Fernandes e Saimon para a posição. Está descartada a contratação de outro atleta para a função e o time tricolor terá um a menos na lista de relacionados para a Libertadores até, no mínimo, as oitavas de final, quando a relação pode ser novamente alterada.

Antes da manifestação dos dirigentes, porém, Fábio Rochemback antecipou a negociação do colega. "É correto tirar ele do time, afinal já está vendido", explicou Rochemback. A palavra dos cartolas veio somente depois da afirmativa do capitão da equipe. Renato Gaúcho também indicava a saída do atleta na terça-feira dizendo que a direção iria se manifestar até sexta.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host