UOL Esporte Futebol
 
01/03/2011 - 14h56

Corinthians retira proposta e Willian Magrão será reintegrado ao Grêmio

Marinho Saldanha*
Em Porto Alegre
  • Willian Magrão será reintegrado ao grupo gremista após negociação fracassada com o Corinthians

    Willian Magrão será reintegrado ao grupo gremista após negociação fracassada com o Corinthians

A negociação entre Grêmio e Corinthians pelo volante Willian Magrão não será mais concretizada. O clube paulista retirou a proposta feita aos gaúchos no fim da última semana e não pretende mais contar com o jogador. Depois de se chegar a acordo sobre todas as partes, faltando apenas as garantias bancárias, o atleta será reintegrado ao time do Olímpico.

A negociação havia sido coordenada por William Machado, gerente de futebol corintiano. Porém, o comando do clube resolveu vetar o acerto no último momento, retirando os valores oferecidos e, inclusive, aceitos pelo Grêmio.

Dirigentes do clube de Parque São Jorge entraram em contato com José Simões, assessor de futebol gremista responsável pela negociação. Segundo eles, não há o interesse em firmar o acordado pela transação dos direitos de Magrão.

"Em princípio o Corinthians desistiu. Entraram em contato conosco para retirar a proposta. Deu para trás depois de praticamente tudo acertado", disse o dirigente gremista ao UOL Esporte. "Não vamos ficar fazendo colocações sobre o que houve com o Corinthians, eles oficializaram a desistência, por questões internas", completou.

Na manhã desta terça, o ex-zagueiro William Machado foi cauteloso ao falar sobre a negociação, mas em nenhum momento falou que o clube de Parque São Jorge retiraria a proposta. Afirmou apenas que um dos entraves era definir os parceiros para bancar a transação. Disse também que faltavam as garantias bancárias do pagamento.

A informação que chega do Sul é que o gerente de futebol recebeu ordens superiores para desistir da compra.

Na semana passada, o técnico do Sunderland (ING), Steve Bruce, revelou o interesse do time paulista pelo paraguaio Cristian Riveros. “O Corinthians fez uma sondagem, e agora esperamos que eles façam uma oferta em definitivo”, revelou o treinador. O estrangeiro pode ser a opção para a vaga que seria de Magrão.

O jogador

Com 24 anos, Willian Magrão não faz parte da relação do time tricolor para a Libertadores e será reintegrado ao grupo principal somente para jogos do Gauchão. Na última partida, inclusive, o atleta foi sacado da concentração para acertar sua ida para São Paulo. O Grêmio esperava receber em torno de R$ 3 milhões pelos direitos do jogador.

A carreira profissional de Willian Magrão começou no fim de 2007, mas foi pautada por lesões. Em 2008 ele acabou precisando passar por uma cirurgia no joelho, algo que deixou sequelas até 2009. Praticamente um ano afastado dos gramados, ele voltou a atuar, mas não com a mesma intensidade. Uma artroscopia em dezembro de 2010 parece ter encerrado de vez os problemas dele, já que este ano tem atuado regularmente.

A ideia da direção do Grêmio era dar mais oportunidades a Fernando, destaque da seleção brasileira Sub-20, vencedora do Sul-Americano da categoria. Além disso, atender um pedido de Magrão, que gostaria de se transferir para jogar regularmente.

*Atualizado às 19h

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host