UOL Esporte Futebol
 
27/02/2011 - 21h01

Dorival Júnior, em entrevista, considera Diego Souza fora do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Dorival diz que Diego Souza saiu do Atlético porque quis

    Dorival diz que Diego Souza saiu do Atlético porque quis

Diferente de seu posicionamento na última sexta-feira, quando ainda manifestava alguma esperança de contar com Diego Souza, o técnico Dorival Júnior considerou definida a saída do jogador do Atlético-MG, após a derrota do seu time para o América, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Diego Souza negocia sua transferência para o Vasco, mas o negócio ainda não foi oficialmente anunciado pelas partes envolvidas.

“Ele (Diego Souza) achou que devia sair e saiu, não se sentia confortável no momento. Mas ele estava ciente de todo o trabalho que estava sendo  feito para ele se recuperar. Esse era o nosso objetivo. Tivemos o cuidado de primeiro recuperarmos o Diego para depois colocá-lo em campo, para que ele não ele fosse tão criticado como foi ano passado”, afirmou Dorival Júnior.

Segundo o treinador, essas críticas pesam, desestabilizam e minam qualquer atleta. “Era isso que nós não queríamos para o Diego. Infelizmente, ele entendeu que era hora e momento dele sair e nós temos que respeitar”, acrescentou Dorival Júnior.

Dorival Júnior voltou a explicar as razões de Diego Souza ter sido pouco aproveitado no Atlético no começo de temporada. Segundo ele, em primeiro lugar era preciso definir qual jogador o Atlético queria. “O Diego Souza de 2010 ou de 2009?”, indagou.

“Se nós queríamos o de 2009, ele precisava primeiro encontrar o seu peso ideal e segundo uma preparação muito mais dinâmica e adequada. Foi isso que nós procuramos fazer, nós prorrogamos um pouco a pré-temporada do Diego, de maneira consciente, estabelecida pelo departamento de fisiologia e físico do clube, era necessário que isso acontecesse e o Diego tinha consciência disso”, enfatizou.

“A estreia do Diego se deu na terceira partida do campeonato, nós apenas prorrogamos por 15 dias. Ele foi titular da minha equipe no ano passado todo e este ano com certeza, depois que estivesse em condições, brigaria diretamente por uma vaga”, complementou.

Na última quarta-feira, Diego Souza foi tirado do banco de reservas do Atlético na vitória sobre o Iape, por 3 a 2, na partida de ida pela Copa do Brasil. Para o jogo contra o América, neste domingo, o meia-atacante não foi relacionado, embora tenha participado do último treinamento do time atleticano na manhã de sábado.

O Atlético-MG ainda não oficializa a transferência de Diego Souza para o Vasco. A diretoria atleticana, de acordo com sua assessoria de comunicação, diz que segue aguardando o recebimento de garantias quanto ao pagamento de 500 mil euros por parte do Vasco. O restante da quantia, em torno de 2 milhões e 500 mil euros, serão pagos pela Traffic, para poder oficializar a venda de Diego Souza para o time carioca.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host