UOL Esporte Futebol
 
26/02/2011 - 11h36

Godói deixa hospital dez dias após ser baleado e já fala em apitar showbol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godói recebe alta de hospital em São Paulo

    Ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godói recebe alta de hospital em São Paulo

O ex-árbitro de futebol Oscar Roberto Godói recebeu alta e deixou o Hospital das Clínicas em São Paulo na manhã deste sábado. Ele aparentou bom estado de saúde e chegou a conceder uma pequena coletiva de imprensa durante a sua saída.

Animado, Godói disse que vai começar uma série de exercícios de fisioterapia já visando o retorno aos campos de showbol, modalidade em que atua como árbitro em partidas que contam com ex-jogadores e veteranos.

“No dia 19 já tem a primeira rodada do Campeonato Paulista [de showbol], e espero participar”, declarou Godói à rádio Jovem Pan enquanto deixava o hospital.

Há dez dias, o comentarista levou três tiros depois de deixar seu apartamento na rua Diana, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Ele seguia para um jantar na casa do empresário Francisco Monteiro, o Todé. Os policiais aguardavam  a alta de Godói para que ele colaborasse em um retrato falado feito em computação gráfica.

REVELADO NOVO RETRATO FALADO DO SUSPEITO

Ainda com uma das balas alojadas na região cervical, Godói se disse disposto: “Está tudo em paz, vou continuar levando minha vida normal. Fisicamente não posso extrapolar, tenho uma regra de exercícios passada pela fisioterapia, mas a evolução foi muito boa. Se tudo continuar dessa maneira, acho que entro num ritmo normal em pouco tempo”.

Segundo o ex-árbitro, o episódio serviu para que ele aprendesse uma lição: “É uma experiência que fortalece a gente e une muito a família, embora não precisasse ter que passar por isso”. Godói elogiou muito o hospital e disse que “ainda dá para acreditar no sistema público de saúde”.

Godói ainda reiterou que não reagiu durante o assalto: "Ele pediu a chave do carro, eu disse que estava no bolso de trás da calça. Quando eu fui mostrar ele me deu um tiro. Aí, eu fui segurar a arma e levei mais três".

Ele aproveitou ainda para deixar um sermão: "O que fica de alerta é que independente disso a gente tem que combater o criminoso. A população tem que se levantar contra a inércia dos parlamentares".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host