UOL Esporte Futebol
 
AP Photo/Manu Fernandez

Lateral-esquerdo Marcelo ganhou elogios de ninguém menos que Diego Maradona

25/02/2011 - 08h56

Maradona elogia o lateral Marcelo: "Depois de Messi e Ronaldo, é o melhor"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, é o melhor jogador do Campeonato Espanhol depois de Cristiano Ronaldo e Messi. Essa é a visão do argentino Diego Armando Maradona, que rasgou elogios ao jogador revelado pelo Fluminense.

MARADONA QUER TREINAR NA ESPANHA

“Acho que seria factível treinar na Espanha, mas nunca vou me oferecer para uma equipe que já tenha técnico, sobretudo se estiver ameaçado". LEIA MAIS

“Sem esses dois [Messi e Ronaldo], para mim o Marcelo é o melhor da Liga, sem a menor dúvida”, declarou Maradona em entrevista ao jornal espanhol Marca.

“Esse ano ele está recebendo a bola redonda, antes só vinha quadrada, mas com Xabi [Alonso], ela chega bem. O garoto está jogando um campeonato excepcional”, avaliou o ex-técnico da Argentina.

Reserva de André Santos na seleção brasileira comandada por Mano Menezes, Marcelo tem 21 anos e disputou 22 jogos pelo Real Madrid nesta temporada, com um gol, uma assistência e 17 finalizações.

Sobre o time do Barcelona, Maradona também apontou defensores como seus destaques: “Sem contar o de sempre [Messi], Pique e Puyol. São fortes, mas, além disso, sabem jogar bola. Jogam bem e sempre tem um para receber a bola”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host