UOL Esporte Futebol
 
Jeremias Wernek/UOL Esporte

Colorados acordaram cedo e repetiram festa feita para Cavenaghi e D'Alessandro

06/02/2011 - 11h48

Bolatti tem recepção tradicional do Inter: festa no aeroporto e euforia

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Começou com D’Alessandro, passou por Abbondanzieri, evoluiu com Tinga e recentemente marcou a chegada de Fernando Cavenaghi. A recepção da torcida aos reforços do Internacional, logo nos primeiros instantes em Porto Alegre já é tradição. Na manhã deste domingo, foi a vez do volante argentino Mario Bolatti ser saudado pelos colorados. O reforço fecha as investidas do clube gaúcho no mercado de transferências.

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Jogador acenou para torcida, em seu desembarque; Bolatti assina contrato de quatro anos com Inter

Cerca de 200 torcedores levantaram cedo, se aglomeraram em frente ao portão cinco do aeroporto Salgado Filho e esperaram. Bolatti perdeu o voo previsto para chegar em Porto Alegre às 9h30min. Só foi pousar no Rio Grande do Sul uma hora e meia depois. Nada que abalasse os fãs.

Com postura tranquila, a massa organizou um cordão de isolamento. Feito com faixas nas cores do Inter. No meio, espaço para a passagem – tradicionalmente rápida, do carro com o novo jogador. Mario Bolatti só conseguia sorrir, ao ver a pequena multidão. Indagado sobre a chegada, disparou de pronto. “Estou muito contente, muito”, segundos depois de mostrar atenção ao baixar o vidro do carro e acenar. Antes de partir, recebeu um boné do clube, jogado por um torcedor pela janela do veículo.

O volante partiu da Itália, fez escala em Paris e de lá seguiu até São Paulo. Rumando, depois, para Porto Alegre. O jogador fará exames médicos e será apresentado nesta segunda-feira, no estádio Beira-Rio.

Mario Bolatti, 25 anos, estava na Fiorentina. Não tinha sequência de jogos e chega ao Inter em definitivo. A negociação envolve cerca de 4 milhões de euros (9 milhões de reais). Que serão pagos durante quatro temporadas, exatamente o tempo de contrato com o clube gaúcho.

O reforço gringo se junta aos três compatriotas: Guiñazu, D’Alessandro e Fernando Cavenaghi. Uma colônia de argentinos, que na visão dos dirigentes pode ser o esteio para a conquista do tricampeonato da Libertadores.

Com Bolatti, o Inter fecha o período de contratações. Além dele e do centroavante Cavenaghi, o clube trouxe o meia-atacante Zé Roberto, que estava no Vasco. O jovem Alex, emprestado pelo Fluminense, completa a lista.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host