UOL Esporte Futebol
 
05/02/2011 - 13h18

Ronaldo condena "terroristas" e rejeita aposentadoria imediata

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após o incidente da manhã deste sábado, em que mais de 300 torcedores do Corinthians compareceram no Centro de Treinamento Joaquim Grava para protestar e atirar pedras contra o ônibus que levava os jogadores, o atacante Ronaldo, um dos mais criticados pelos manifestantes, condenou por meio de seu Twitter a manifestação violenta da torcida, que segundo o atacante, é ‘financiada por terroristas ligados ao clube’.

Ronaldo disse ainda que pensou muito nesses últimos dias sobre antecipar sua aposentadoria, ‘mas não vai dar esse gostinho a esses vândalos e críticos’, escreveu o astro corintiano.

O atacante disse aos seus seguidores que está muito decepcionado com a atuação do time nos dois jogos da pré-Libertadores e que o grupo todo está muito triste com a derrota. “Continuaremos a lutar para sair dessa fase ruim. Entendemos a frustração da torcida, mas condeno todo tipo de manifestação violenta!!! Querendo também esclarecer que esses vândalos não representam a nação corintiana”, continuou Ronaldo.

“Essa minoria violenta e financiada por terroristas ligados ao clube. E alguns que querem simplesmente transformar uma derrota em uma guerra”, declarou Ronaldo. O camisa 9 do Corinthians ainda disse que o grupo dará a volta por cima mais uma vez e esses mesmos vândalos e marginais irão aplaudir o time muito em breve.

O jogador continuou seu desabafo falando que ‘foi uma total falta de respeito o que fizeram nos carros dentro do CT, pois quebraram, além dos veículos dos jogadores, também carros de gente humilde que vai trabalhar e ganha pouco’, se referindo aos roupeiros e massagistas.

Ronaldo encerrou seu discurso informando os ‘desavisados’ que o chamaram de mercenário que ele não recebe um centavo do clube. “Todo dinheiro que recebo eu trouxe com o atual patrocinador master que é a Hypermacas. E ainda o clube recebe muitos milhões desse patrocínio!!!!!”.

“Jogo por amor e somente por amor! Porque realmente e sinceramente não precisava estar passando por tudo isso”, concluiu o atacante.

Apoio de Elias

O ex-atleta do Corinthians Elias, hoje no Atlético de Madri, endossou as palavras de Ronaldo, também via Twitter.

O meia começou dizendo ser fã de Ronaldo, após as declarações do atacante e escreveu em seu microblog que ‘entende aqueles que foram no CT cobrar, xingar, acusar, pressionar, é o direito do torcedor, mas violência não rola’.

Elias declarou ainda que os Gaviões (da Fiel) nasceram para poder reivindicar, mas sem violência.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host