UOL Esporte Futebol
 
04/02/2011 - 12h27

Site do Boca Juniors oficializa empréstimo de Damián Escudero ao Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Damián Escudero deve chegar a Porto Alegre nesta sexta, assinar de 1 ano contrato e ser apresentado

    Damián Escudero deve chegar a Porto Alegre nesta sexta, assinar de 1 ano contrato e ser apresentado

O site oficial do Boca Juniors confirmou, nesta sexta-feira, o empréstimo de Damián Escudero ao Grêmio. Segundo a publicação do clube argentino "El Pichi" atuará no Brasil por um ano para ampliar sua experiência Sul-Americana.

A reportagem do UOL Esporte já havia informado que a contratação estava consumada e o jogador chegaria nesta sexta. O meia argentino irá ao Olímpico à tarde para realizar exames e assinar contrato.

O passe de Escudero está fixado em 6 milhões de euros (R$ 13,2 milhões), segundo o site oficial do Boca. Com 23 anos, Damián Escudero já passou por Vélez Sarsfield, Villarreal e Valliadolid antes do Boca. Os direitos do meia-atacante estão divididos em 50% para o Boca e 50% para o Villarreal.

"Não confirmamos nem os valores que estão sendo divulgados, mas nosso departamento de futebol e advogados estão em Buenos Aires para oficializar a negociação. Deveremos oficializar tudo até o fim da tarde. A apresentação pode acontecer ainda hoje", explicou Antônio Vicente Martins, vice de futebol gremista.

Sua passagem pelo clube de La Bombonera não foi a melhor. No Boca, Escudero se lesionou e acabou tendo poucas oportunidades. No banco de reservas, o jogador disse que pretende voltar ao clube argentino em 2012, mas precisa reencontrar seu futebol em outro país.

Além de Escudero, o Grêmio ainda procura contratar um atacante. Dagoberto, em conflito no São Paulo, não está descartado pelos dirigentes gremistas. Porém não há negociação em andamento sobre o tema.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host