UOL Esporte Futebol
 
01/02/2011 - 18h02

Cruzeiro anuncia a contratação do zagueiro uruguaio Mauricio Victorino

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Victorino, que disputou a Copa da África do Sul, assinará contrato de quatro anos com o Cruzeiro

    Victorino, que disputou a Copa da África do Sul, assinará contrato de quatro anos com o Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro acertou, na tarde desta terça-feira, a contratação do zagueiro uruguaio Maurício Victorino, de 28 anos, que estava no Universidad de Chile. O jogador deverá assinar quatro anos de contrato com o clube mineiro.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, informou que o Universidad de Chile aceitou a proposta celeste pelo zagueiro Uruguaio. A diretoria cruzeirense ofereceu dois milhões de dólares pelos direitos econômicos do jogador que defendeu a seleção do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado.

"Agora há pouco, recebemos um e-mail agora do representante do clube, em que a La U respondeu que aceita a proposta do Cruzeiro de 2milhões de dólares. O Cruzeiro está fechando verbalmente o negócio com a La U. Por e-mail está acertado", disse Dimas Fonseca.

O gerente de futebol, Valdir Barbosa, embarcará para Santiago, capital chilena, nesta semana, para acertar os detalhes da contratação do de Victorino com o clube chileno. Em seguida, o zagueiro se apresenta ao Cruzeiro para realizar os exames médicos.

"O Valdir será nosso representante, ele viajará amanhã (quarta-feira) à noite ou no mais tardar na sexta para fecharmos o negócio e trazermos o Victorino para realizar os exames em Belo Horizonte", afirmou Dimas Fonseca.

O CRUZEIRO NO TWITTER

No Cruzeiro, Victorino reencontrará seu ex-companheiro de clube, o meia argentino Walter Montillo. Os dois atuaram juntos pelo Universidad de Chile, que chegou às semifinais da Copa Libertadores, mas foi eliminado pelo Chivas, do México.

Natural de Montevidéu, Mauricio Victorino, que já defendeu o Nacional-URU, chega para suprir a saída de Leonardo Silva, que se transferiu para o rival Atlético-MG no início desta temporada. O elenco celeste já conta com os zagueiros Leo, Gil, Edcarlos, Naldo e Fabrício Carioca.

Atualizada às 18h22

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host