UOL Esporte Futebol
 
27/01/2011 - 09h43

São Paulo acerta venda de Piazon para Juventus; saída depende do atacante

Gustavo Franceschini
Em São Paulo

O São Paulo acertou a venda do atacante Lucas Piazon para a Juventus, da Itália, por 7 milhões de euros (R$ 15,9 mi). O clube do Morumbi já dá a negociação como certa e o anúncio depende do acerto salarial entre os italianos e o jogador.

A informacao sobre a venda foi publicada pelo Jornal da Tarde e confirmada pelo UOL Esporte. Dos 7 milhões de euros, apenas 5 milhões de euros (R$ 11,4 mi) ficarão com o São Paulo. O restante do valor será dividido entre o próprio Piazon e seu empresário, Giuliano Bertolucci.

Caso a negociação seja concretizada, dependerá da Juventus a definição da apresentação do reforço. Piazon tem 17 anos recém-completados e teria dificuldades para regularizar sua situação no país europeu antes dos 18. Por isso, é possivel que ele chegue a Turim no início de 2012, passando mais um ano no Morumbi.

Apesar da pouca idade, Piazon já tem um histórico conturbado no São Paulo. Ele, junto com o lateral Diogo e o meia Oscar, foi um dos que tentaram romper o contrato com o clube no início de 2010 alegando que seu acordo era ilegal.

No fim, assim como o lateral que hoje serve Paulo César Carpegiani no elenco principal, Piazon acabou voltando ao CT de Cotia. Apontado como promessa desde sua chegada ao São Paulo, o atacante já havia despertado sondagens de clubes europeus anteriormente.

O compromisso entre jogador e clube acaba no fim de 2012, o que deixaria Piazon livre para assinar um pré-contrato no meio do ano que vem, com 18 anos, sem render nada ao São Paulo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host