UOL Esporte Futebol
 
27/01/2011 - 18h58

Diego Clementino ignora posto de amuleto e quer ser reconhecido no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O atacante Diego Clementino se caracterizou por entrar nas partidas e marcar os gols do Grêmio em 2010. Isto ocorreu em cinco oportunidades, quando o ex-jogador do América-MG definiu placares de jogos. No começo deste ano ocorreram as primeiras chances como titular e o rendimento caiu. Mesmo assim, Clementino ignora o posto de amuleto da torcida e quer ser reconhecido como um dos principais atletas do time.

"Aqui no Grêmio foram só dois jogos que eu comecei. Em outras equipes eu joguei de titular mais vezes. No Cruzeiro, por exemplo, foram 29 jogos e sempre fui bem. No Grêmio ficou esta marca de entrar e fazer gol, mas isso depende muito do jogo e do campeonato. Estou aqui para brigar, quero ser titular. Respeito o Renato Gaúcho, é quem manda e decide, mas quero jogar", disse o confiante atacante.

A saída de Jonas abriu possibilidades para os atacantes suplentes no Grêmio. Mesmo com a direção buscando se reforçar no setor, cada reserva aposta tudo para conquistar a camisa 7 do Grêmio neste período. "Acho que a cada treino que posso eu mostro que tenho condições. Quero ser titular, mas não tenho pressa", referiu o jogador.

O tom otimista ditou toda manifestação do jogador, que começou de titular contra o Ypiranga e o Universidade pelo Campeonato Gaúcho deste ano. "Nos jogos que venho entrando luto por oportunidades. Precisamos estar bem preparados", finalizou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentaram nesta quinta-feira e iniciaram os preparativos para o Gre-Nal de domingo, às 19h30, em Rivera. Os reservas disputarão a partida, já que os titulares seguem preparação para o jogo de volta contra o Liverpool-URU pela pré-Libertadores, marcado para próxima quarta-feira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host