UOL Esporte Futebol
 
24/01/2011 - 07h01

Felipão usa matemática para tentar convencer nova diretoria a trazer reforços

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Felipão quer mostrar à nova diretoria que a saída de jogadores caros viabilizaria a chegada de um número maior de atletas com salários mais baixos

    Felipão quer mostrar à nova diretoria que a saída de jogadores caros viabilizaria a chegada de um número maior de atletas com salários mais baixos

Na última semana, o novo vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, avisou que a diretoria não fará “economia de armarinho” no clube, mas sim pensará grande. Ainda assim, ele reconheceu que as despesas do departamento de futebol terão de ser revistas.

Ciente da mentalidade da nova gestão alviverde, o técnico Luiz Felipe Scolari quer aproveitar uma matemática simples para convencer os diretores a reforçarem a equipe. Felipão quer fazê-los entender que a saída de jogadores caros pode permitir a chegada de um número maior de atletas mais baratos.

“Vamos mostrar que depois da saída do Ewerthon, do Fabrício, do Edinho, do Lenny, podemos compor o elenco com mais um ou dois jogadores”, afirmou o treinador após a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste no domingo.

Nesta segunda-feira, Felipão terá uma reunião com o presidente Arnaldo Tirone e com o vice Roberto Frizzo para falar sobre as próximas negociações do clube. Mas ele já reconheceu que o novo contratado deve ser Chico, volante do Atlético-PR.

“É um jogador que poderá vir e que temos certeza de que poderá jogar em duas ou três posições”, declarou o técnico. “Vamos nos reunir para definir uma situação que já tínhamos definido de uma forma, mas que agora vamos definir de outra”.

Caso seja confirmada a chegada de Chico, que provavelmente viria por empréstimo a partir de algum clube europeu, o Palmeiras atingirá o número de seis reforços. Além do meio-campista, o elenco já havia recebido os atacantes Adriano Michael Jackson e Max Santos, o volante João Vitor, o zagueiro Thiago Heleno e o lateral direito Cicinho. Mas Felipão já avisou que espera trazer pelo menos mais um jogador, além do próprio Chico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host