UOL Esporte Futebol
 
21/01/2011 - 13h28

Atacante Obina troca o Atlético-MG pelo futebol da China

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Obina, que foi negociado por grupo de investidores, terminou a temporada como artilheiro do Atlético

    Obina, que foi negociado por grupo de investidores, terminou a temporada como artilheiro do Atlético

O atacante Obina não é mais jogador do Atlético-MG. Em nota oficial nesta sexta-feira, a diretoria atleticana informou que o artilheiro do time mineiro na temporada passada foi negociado para o futebol chinês, mas não informou para qual clube.

De acordo com o Atlético, Obina foi negociado pelo grupo de investidores que detém os direitos econômicos do atacante. O clube mineiro “receberá, conforme o contrato, o valor referente à taxa de vitrine”, que não foi revelado.

Na quinta-feira, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, confirmou que o atacante negociava a transferência para o futebol da China, mas evitou dar detalhes do negócio. Obina vinha treinando à parte durante a pré-temporada na Cidade do Galo, fazendo apenas atividades físicas.

Contratado em 20 de janeiro do ano passado, Obina terminou a temporada 2010 como artilheiro do time com 27 gols marcados em 39 jogos. O atacante ficou quatro meses afastado dos gramados por causa de grave lesão ocorrida durante a Copa do Brasil. Recuperado, ajudou o time mineiro a escapar do rebaixamento à segunda divisão do Brasileiro.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Com a contratação de Jobson e do veterano Magno Alves, Obina viu aumentar a concorrência no ataque atleticano para a temporada 2011. A diretoria alvinegra ainda acertou com os meias-atacantes Wesley e Mancini e manteve os atacantes Diego Tardelli, Ricardo Bueno e Neto Berola.

Jairo Campos

Além de Obina, o zagueiro Jairo Campos acertou a saída do Atlético. O equatoriano foi emprestado ao Deportivo Quito, do Equador, até o final desta temporada, quando o clube mineiro poderá exercer o direito de prorrogar o vínculo do atleta por mais um ano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host